quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma historieta… colossal

Emanuel Sousa
A história conta-se em três linhas: Pedro Passos Coelho afirmou aos militantes do PSD, durante o Conselho Nacional do partido, que o governo tinha encontrado um “desvio colossal” nas contas nacionais. Muito bem, algo “normal” quando se muda a composição governamental, e um novo executivo vem a descobrir os “esqueletos no armário” deixados pelo anterior.
Mas… agora vem o pior. Pelos vistos, o PS ficou furioso ao ter conhecimento destas declarações absolutamente banais de Passos Coelho. Vai daí, começa o churrilho de acusações: de Vitalino Canas, que já exigiu a presença do Primeiro-Ministro no Parlamento para explicar no que consiste esse tal “desvio colossal”; de João Galamba, que exige a Passos que “diga o que viu que a Troika não foi capaz de ver” (caramba, pá, e eu que gosto tanto de ler o Galamba no Jugular…). 
Bem, caro Galamba, se calhar o caro Pedro encontrou assim a modos que um LIXO enorme de dívidas, mais complicadas de pagar do que seria de esperar, não?
Diz ainda Galamba, no jornal Público, que Passos Coelho faz mal em dizer “desvio colossal”. Porque sabe que as suas palavras vão ter eco e lançar dúvidas sobre as contas públicas de Portugal. Oh meu caro amigo, mais ainda? Se falar com a Moody's, vai ver como ela lhe diz exactamente o mesmo que disse o primeiro-ministro – ou seja, estamos feitos nos próximos tempos.
Tanto alarido, tanta discussão de meia-tigela, para procurar uma forma de melindrar ainda mais a já de si espinhosa situação deste governo. O que o país menos precisa, neste momento, é de histórias de cordel para encher páginas de jornal e os telejornais. Aquilo que Passos disse não é nenhuma surpresa - é apenas o constatar de que as contas públicas nacionais estão um desastre, e que se poderão ter agravado mais do que a Troika esperava - espero bem que ninguém me chame filho da p….  por estar a defender Passos Coelho.
Texto: Emanuel Sousa, do blogue "Reunião Geral", 13-07-2011

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-