quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mensagem da APRUS

Existem três tipos de participantes do AERUS, os Ativos que são aqueles que não se aposentaram pelo instituto, os Aposentados e os Pensionistas.

Os casos de pensionistas cujos participantes principais morreram após a intervenção devem ser estudados caso a caso e para que possamos cuidar de dúvidas existentes deve ser informado matrícula do falecido ou nome completo, bem como nome dos pensionistas que estejam recebendo algo do Instituto.

Os Ativos somente deverão vir a receber suas reservas matemáticas por ocasião de um acordo a ser trabalhado junto à UNIÃO e que, inclusive, já foi proposto desde agosto ou setembro do ano de 2014, devendo a partir do início das proposições ser informado a nossos colegas e outros participantes.

Os aposentados e pensionistas que já estiverem recebendo mensalmente virão a receber as suas diferenças salariais com a devida atualização, o que deverá vir a ocorrer nos próximos dias assim que o alvará judicial autorizar a utilização dos recursos depositados para o cumprimento da sentença de antecipação da tutela. 
Thomaz Raposo, APRUS, 15-1-2015   

15 comentários:

  1. É inaceitável que quem tanto trabalhou pela solução do AERUS seja na reta final desta primeira fase importunada e até mesmo ofendida por pessoas que NADA fizeram e não participam de NADA. Essas pessoas em vez de agradecer e deixar que Graziella renove suas forças para a próxima batalha ofendem e agridem. As ofensas são mandadas por email diretamente para ela. Depois escrevem um textinho piegas se fazendo de vítima e repassam a todos. Isso é de praxe e denota um personalidade maldosa, doentia. Tento entender o que é isso: inveja? maldade? incapacidade?

    São pessoas que vivem na sombra, são como sangue sugas, oportunistas de plantão que aproveitam o trabalho dos outros para ter a oportunidade de se manifestar, aparecer com observações óbvias, repetitivas e que nada acrescentam.

    GRAZIELLA, PARE!

    Pare de se preocupar, pare de gastar milhões em telefonemas, pare de usar seus conhecimentos em Brasília, pare de organizar manisfestações e confinamentos, pare de sacrificar sua vida particular em prol dos participantes do AERUS, pare de fazer reuniões, pare de informar a todos,enfim pare com tudo. Não faça mais NADA. Quero ver o que essas pessoas terão para comentar, fazer críticas e se manifestar. Não terão NADA. Vão continuar fazendo o que fizeram nestes nove anos. NADA.

    A APRUS o que fez até agora para resolver o problema? Será que palavras do Presidente resolve alguma coisa? Ser porta voz do AERUS resolve alguma coisa?

    O Paizotte atrás do computador resolveu alguma coisa?

    Essas pessoas apenas noticiaram o resultado do trabalho da Graziella e seu grupo. Muitas vezes de forma errônea que pode vir a prejudicar pois não sabem o que está acontecendo nos bastidores. Graziella e seu grupo trabalham e eles dão as notícias do resultado e vão para a galera a espera dos elogios e tem alguns que o fazem. Querem se iludir.

    Agora temos outras fases a percorrer até a solução definitiva. Pergunto: Se Graziella parar quem vai resolver? APRUS? PAIZOTTE?
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS..

    Estamos ferrados!!! Com a agilidade destes caras demonstrado nos últimos nove anos morreremos todos sem ver a solução definitiva. Enquanto vivos assistiremos nossas conquistas até aqui obtidas serem perdidas por um bando de tontos incompetentes que acham que escrever resolve todos os problemas.

    S. J. de Souza

    OBS: Solicito que repassem a todos de suas listas para que tomem conhecimento do que Graziella tem sido vítima. Vamos colocar um ponto final nessas atitudes que só trazem desassossego a quem precisa ter tranquilidade para agir em benefício de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber o que a madame sindicalista fez?
      Pergunte a ela porque o sindicato não pagou meu FAD até hoje, ela era a presidente?
      Pergunte a ela se seus milhões de telefonemas não foram pagos pelo sindicato, do qual ela é secretária?
      Pergunte a ela se as ações jurídicas patrocinadas pelo sindicato não são deveres obrigatórios do mesmo, por lei e legislação?
      Eu conheço sangue sugas que não largam a mamata sindical.
      Quando um sindicato ganha uma ação coletiva, não é mérito do sindicato PORRA nenhuma, o sindicato é, e sempre será seus associados, o mérito é coletivo, inclusive dos pelegos.
      Um sindicato que deve alguns milhares de reais aos associados do FAD que foi roubado, e os associados pagaram o pato.
      Só falto agora o senhor acima escrever que deveríamos por o sindicato na justiça, e que isso é imoral.
      Santa hipocrisia.
      A madame nos encheu de lorotas o ano passado.
      Faz mais de 1 ano que ela e tal Paim disseram que os ministros estavam satisfeitos e iam fazer o acordo.
      E não saiu acordo de porra nenhuma, tudo que está vindo são de decisões jurídicas.
      Ou o senhor acima vai dizer que a madame convenceu os status quo jurídico de suas decisões.
      Sou contra esculachar a madame AERUS, mas não posso tolerar peleguismo de dizerem que ela é a responsável por tudo.
      No dia que ela vier a público e disser porque o sindicato não pagou nosso FAD em 1999 e 2000, e reconhecer que as diretorias erraram, e nos propor um acordo, talvez eu reconheça em público a integridade do sindicato.
      A propaganda é falsa e enganosa, o que faz um grande líder é sua honestidade humildade e galhardia em responder pelos seus com dignidade, levando sempre em consideração a coletividade que representa e delegou-lhe a liderança temporária.
      Embora no atual sindicato não exista liderança temporária, mas perene, baseada num parlamentarismo tecnicamente ditatorial.
      Não repasso essa merda.

      Excluir
  2. Muitas outras pessoas LUTARAM e lutam pelos ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus. Sempre às claras!
    E com um 'pormaior' relevante: todos os gastos, de toda e qualquer natureza, pagos pelos próprios.

    ResponderExcluir
  3. Sr. S.J. de Souza o senhor tem o direito de escrever e eu de ignorar o que escreves, pois representam palavras vazias sem o conteúdo necessário para minha atenção, mas pacientemente lhe escrevo e respondo, minhas mensagens são de esclarecimento sobre o que não é esclarecido por esta senhora a quem respeito, mas deixa a desejar na área de informação e por isto, para eliminar telefonemas à APRUS e AERUS prefiro esclarecer os fatos. Respeito o trabalho dos outros mas nem por isto deixo de fazer o meu. Com minha sinceridade habitual lhe escrevo procure algo de útil do que fazer.

    ResponderExcluir
  4. Ao que parece , o escritor do primeiro comentário inicial menciona a atuação da líder sindical que tem estado à frente de todos os eventos em favor do universo Aerus com justo louvor. É inegável que a Sra Graziela vem há muito empenhando esforços pessoais em prol de todos os prejudicados com a falência das aéreas . Não obstante , outras pessoas dão valiosas contribuições à nobre causa . Há os que enviaram inúmeros e-mails aos parlamentares e outras autoridades , aqueles que gastam do próprio bolso telefonemas interurbanos com o únicos intuito de ajudar e compartilhar informações com o grupo ;
    não se pode esquecer a atuação da Associação dos participantes dos Aerus ,representante legal dos assistidos e associados, com constantes notas esclarecedoras , mitigando a ansiedade de muitos dentro das suas aflições pela demora de um desfecho . Ainda, há apoio jurídico conforme for aplicável .
    Por outro lado, a incansável luta dos causídicos do escritório do Dr Maia em favor dos assistidos ( O Anfitrião , de tanto esmero pela nossa ação pública , acabou retornando precocemente ao convívio espiritual ; a travessia deu-se antes de completar os 50) . Outros tantos que prestaram e prestam solidariedade , dão suas colaborações aqui e acolá incansavelmente , inclusive cedendo a própria vida em risco e olhado com desdém , até .
    Dessa forma , os dizeres no comentário do "arauto" em destaque soa como despeito ,descalabro e um desrespeito a todos aqueles que tem contribuído positivamente a favor de todos durante esses quase nove anos .
    Esta é a nossa opinião , dentro do estado democrático do direito de expressão.
    Um dia feliz para todos .

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus - RJ
    Filiado à Aprus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sidnei, aqui praticamos o direito de expressão, de opinião, de comentar...
      Até mesmo o direito à ofensa e ao insulto é garantido, desde que o autor esteja identificado!. Quando anônimo, deleto, simplesmente.

      Excluir
    2. Claro , Jim ; por isso todos apreciamos escrever no seu blogue amplamente democrático . Quanto a ofensas e/ou insultos , achamos que resulta em "nada" . Afinal, verdades e opiniões podem ser ditas/escritas sem ofensas.
      Os últimos acontecimentos divulgados através a mídia demonstram que , dependendo do "insulto", pode significar uma travessia definitiva de pessoas de bem . Perdão pelo extremismo da ideia ; prefiro o caminho do meio.
      Grande abraço.

      Sidnei

      Excluir
  5. Repassando email enviado from Paizote
    Para o Carlos e o SJ

    Sr vcs ainda forem pessoas sérias , como creio ,no passado, podem se desculpar , que aceitarei desde que copiado aos que vcs emitiram a mensagem desabonadora,
    Senão...sejam felizes assim mesmo!


    E apenas para esclarecer , pois não sou homem de ofender ninguém por email , muito menos uma senhora , posto aqui o email que enviei à grazziela em resposta ao que ela me enviou. Por favor apontem a ofensa! Apenas reitero que ninguém pode me calar ,nem mesmo alguém que reconhecidamente tenha alguns bons serviços à causa.
    Sou independente ,Lamento!


    ............................................



    para Graziella

    Grazziela,

    Todo teu longo email poderia ter sido proveitoso e alvo de um proveitoso debate esclarecedor se não fosse a frase , que traiu teu sentimento;
    "Agora , não posso admitir que vc através de seus emails tente enganar os participantes."

    Isto mostra que esta magoada , sem razão ,sem motivos e preocupada comigo.
    Isto me faz ficar com pena , pois se me conhecesse saberia que eu não te ofereço nenhum perigo .
    Não era isto que eu gostaria , esta luta fratricida, esta necessidade de ser herói que todos transpiram !
    Fique calma ! O inimigo mora em Brasilia!
    Lamento eu!

    Boa Noite

    ResponderExcluir
  6. O primeiro comentário desta lista refere-se ao cidadão S.J. de Souza.
    O que é S J, senão iniciais de um anonimato que é a terra dos covardes ?
    S.J. pode ser abreviação de SUJO, SEM JUSTIFICATIVA, SANATÓRIO JUDICIAL, SUJEIRA, e por aí afora um rosário de bobagens.
    Prezado VSROCCHA, você respondeu à altura, mas tenho que te dizer que perdeu seu tempo, pois doença mental é de difícil cura.
    Já recebi muita coisa semelhante, mas simplesmente nem leio e deleto imediatamente para não estragar a minha máquina.
    Infelizmente o mundo está cheio de anônimos loucos, que tentam sempre colocar a sua cola suja em cima de nós.
    A sorte desse imbecil é que o presidente da Aprus é um homem íntegro e educado
    Porque se fosse comigo, indicaria o caminho do hospício ou até dos AA, que talvez esteja precisando
    José manuel

    ResponderExcluir
  7. Bem, não tenho mérito nenhum por ter defendido minha opinião sobre o sindicato.
    Segundo alguém pode interpretar mal, o tal MADAME.
    Madame tem várias definições umas boas outras ruins.
    Porém seu mais importante significado é uma pessoa que vive bem e pratica coisas. fúteis.
    No meu tempo de ESVAR tinha um AFRO BRASILEIRO, que chamávamos de MANCHA, célebre vilão das revistas do Pato Donald, e não era "BULLING".
    ESSA CORJA DE HOJE POLITICAMENTE CORRETA É CAPAZ de achar que o gibi é racista.
    Nosso sindicato foi INCORRETO CONOSCO.
    NÃO HÁ DE SE PERDOAR UM MAL, por causa de um bem de direito.
    Cada um com suas crenças.
    A natureza é meu deus e minha testemunha.
    Digamos que eu não devo rezar a cartilha sindical, só porque sou sindicalizado.
    Digamos que hoje fala-se muito em clareza de gastos, de saber quanto ganham os funcionários públicos, de quanto gastamos no poder público.
    Bem, o sindicato é um poder público, e onde estão as clarezas justas de suas contas.
    Quanto ganha cada secretaria, quanto é gasto no setor jurídico?
    Quanto foi roubado do fundo auxílio desemprego?
    Quanto foi recolhido na tal carteira imobiliária feita com o FAD?
    Então nenhum chinelo de pé torto pode vir cobrar atitudes de gente que não tem como sobreviver?
    Eu ganho entre AERUS e INSS 2200 reais.
    E sobrevivo.
    Não quero favores de merda.
    Fiquei na SERASA e no SPC por 6 anos.
    Ganhei tudo juridicamente.
    O juiz da vara de falências era santo, o primeiro interventor do Aerus todos sabem porque foi substituído.
    Quanto o sindicato gastou na campanha de deputado federal do Lavoratto?
    As coisas são todas às escusas.
    Nada tem claridade.
    Se vão à Brasília tem de haver prestação de contas.
    Existem leis definidas para isso, e não cumprem.
    A única coisa que tenho de bom, é que não faço xixi em cima do muro, não emito opiniões para contentar ambos os lados.
    Defendo minha posição até o último tiro.
    Para sair dessa trincheira preciso de motivos óbvios, claros e convincentes.
    Ninguém de sã consciência, pode, que e deve agradar gregos e troianos.
    Lembro uma frase do saudoso Rodeck, não sei se correto o nome, em uma das partidas de xadrez que jogávamos.
    A peça que não pode cair é o rei, então proteja sua rainha.
    O sindicato não é o nosso REI nesse jogo de xadrez cuja peça AERUS não pode cair, apenas mais um peão, consequentemente, ela não é nossa rainha.
    Nossa rainha se chama justiça.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, caro Rochinha!
    Particularmente esta :"A única coisa que tenho de bom, é que não faço xixi em cima do muro, não emito opiniões para contentar ambos os lados."
    E obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  9. Tenho recebido os emails do Paizotte e na minha opinião são altamente tendenciosos. Eles contem um grande toque de narcisismo " Eu me amo". Ele enfatiza o próprio trabalho como algo extraordinário e para tal tenta diminuir a importância de quem realmente fez algo pelos participantes do AERUS.
    Isso é ridículo e inócuo pois todos sabem como chegamos até aqui, com muita luta, manifestações, confinamentos, idas e vindas a BSB, etc... Todos sabem a quem agradecer. Obrigado Graziella, Escritório Dr. Maia, SNA, FENTAC, Comissões Estaduais e confinados.
    Apenas não imaginei que além disso ainda estavam acontecendo os fatos descritos no email que recebi do S.J.de Souza.
    Devemos mostrar nosso agradecimento por estarmos tão perto de ver restabelecido o valor integral de nossas apoasentadorias repudiando atitudes como os emails do Paizotte e as atitudes descritas no email de S.J. de Souza que repasso a seguir.
    S.P. de Souza só discordo de um item:
    PARE NÃO GRAZIELLA. A LUTA CONTINUA PRECISAMOS DE VOCÊ.
    Elizabeth Antunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth Antunes,
      POR FAVOR PEÇA PARA A GRAZIELLA PAGAR O MEU FAD.
      VELHO, DOENTE 12000 REAIS AJUDARIA NA FARMACOTERAPIA.
      Quanto ao narcisismo, bem, levando toda manhã e dou-me um bom dia, ninguém pode me amar mais do que eu mesmo.
      E para ser mais preciso, por mero detalhes de continuísmo linguístico, sou capaz de afirmar com precisão de 99% que é o mesmo SJSouza.
      Há um detalhe técnico nas assinaturas que se pode identificar uma verdadeira e outra falsa.
      Aparentemente desafetos do Paizote.
      SER pelego é uma defecada cerebral mortífera.

      Excluir
  10. O que faz um marketing negativo direcionado...Putz
    Virei da noite para o dia inimigo público n. 1.
    Criam-se personagens , inventam ofensas , usam servos ,aproveitam-se dos ingênuos...dos oportunistas...etc..
    Outros emitem opiniões até então não assumidas.
    Tudo para denegrir a imagem de alguém , que não foi possível arrebanhar.
    Tudo vale para tirar alguém do caminho.
    Alguém que teve a audácia de não querer pertencer ao rebanho , e ousou achar que pode pensar e agir por si próprio.
    Putz de novo!
    Ainda bem que minha auto estima , esta em dia , senão...
    Que pena... sigo em frente !
    Putz agaim!
    Dedico à estas "ricas" criaturas o Poema "Cântino negro".

    ResponderExcluir
  11. Lutamos uma vida toda , para termos um pouco de tranquilidade na velhice. quando esta chega , traz junto doenças , dificuldades e finalmente nos leva.
    O que fica da luta ?
    O que fica de nossas esperanças ?
    O que fica de tudo que fizemos ou dissemos?
    Será este Deus tão injusto , que nos faz partir ,antes que nos seja feito justiça?
    Vale a pena a luta, as animosidades?
    Quem determina que os justos devem partir antes?
    É justo?
    E aqueles que nos prejudicaram, continuam com seu quinhão de vida extra e confortável?
    É justo?
    A vida não é justa?
    Nada é justo!
    A única coisa que podemos nos fazer de justo durante esta curta vida , é não permitir que nossos algozes apressem nossa partida.
    É não sofremos em demasia , porque o dinheiro demora. Porque são desonestos conosco.
    Afinal na partida , que interessam as injustiças , os direitos?
    Só interessam os amores , os carinhos , os bem-querer.
    Prevalecem as trocas respeitosas, afetuosas ...
    Tudo o resto perde o sentido.
    E ficamos a perguntar...perguntar...perguntar...
    Teria valido a pena?
    Foi justo?
    Ficamos a jogar as respostas para o imaginário religioso ,como forma de não enlouquecermos.
    Fica mais confortável , debitarmos na conta de um Deus justo que deve saber o que faz.
    Mas, será justo?
    Só o que podemos fazer ,e enquanto reverenciamos a memória dos que partiram , prometer a nós mesmos
    que vamos tentar não sofrer mais que o necessário , que vamos amar à todos e principalmente a nós mesmos.
    Continuar a luta , mas sabendo que nossa vida é mais importante que tudo o que viermos a ganhar ou perder.
    Viver o mais possível , para desespero daqueles algozes que cruzam conosco diariamente.
    Manter-nos vigilantes , e acusando os que nos prejudicam , se mais um colega partiu , antes ele nos ensinou
    que não devemos perdoa-los pelos males que nos fizeram , e que ainda venceremos em dedicação a tantos como o Sampaio , que apressou a partida , mas deixou uma família que o ama ,e que ainda vai precisar que não esqueçamos a luta e os direitos deste companheiro que foram e são covardemente sonegados.
    Vá em paz companheiro , os que aqui ficam mais um pouco prometem lutar em sua memória e de outros,
    Nossa solidariedade à familia!

    Paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-