sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Presidente da Venezuela pede ajuda ao Brasil para enfrentar crise

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ajuda ao Brasil, durante uma reunião com a Presidente Dilma Rousseff, que acabou de tomar posse para um novo mandato.
Agência Lusa
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu esta sexta-feira ajuda ao Brasil, durante uma reunião com a Presidente Dilma Rousseff, que acaba de ser reempossada para um mandato de mais quatro anos à frente do Governo brasileiro.

Em declarações após o encontro realizado esta manhã, em Brasília, Maduro afirmou que Brasil e Venezuela irão “dinamizar a relação ao nível máximo”, avançando que as reuniões trimestrais inauguradas pelos antigos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez serão retomadas.

A intenção, segundo declarações de Maduro, divulgadas pelo diário brasileiro “Estado de São Paulo”, é realizar um “processo conjunto de industrialização”, com ênfase na área de tecnologia.

“Temos uma base muito bem construída de confiança política. Foi uma reunião muito auspiciosa”, afirmou o líder venezuelano após o encontro com a Presidente brasileira.

A economia venezuelana tem sofrido fortemente com a queda nos preços internacionais do petróleo e o Presidente Maduro confirmou que está a preparar uma série de medidas para tentar impulsionar o investimento e o setor produtivo no país.

Dilma Rousseff, que tomou posse na quinta-feira, aproveita a presença de autoridades estrangeiras para realizar encontros bilaterais. Na agenda de hoje figura ainda encontro com o vice-Presidente chinês, Li Yuanchao, e com o Presidente guineense, José Mário Vaz. 
Título e Texto: Agência Lusa/Observador, 2-1-2015

Relacionados:

2 comentários:

  1. A Venezuela seria para ser o país na América Latina com o maior índice de desenvolvimento em todas as áreas. A décadas é exportador de petróleo, só que graças a sucessivos governos ineficientes, recursos do país sendo "distribuídos" a vários países como Equador, Bolívia, Argentina, Cuba a título de um novo sonho bolivariano, exauriram e empobreceram a Venezuela e a fez chegar ao estado de penúria que agora se encontra.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de colocar meu nome:

    Carlos Santo

    Grato

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-