sábado, 15 de agosto de 2015

Aposentados sem o décimo terceiro salário em setembro?

Odoaldo Vasconcelos Passos
É sempre assim, para os aposentados e pensionistas do RGPS tudo é mais difícil. O governo do PT não se cansa de maltratar essa classe de idosos. Eu me lembro que recebíamos 50% do 13º salário, sempre em junho, depois passou para setembro, e agora, não se sabe se vamos receber em setembro.

Se fosse falta de recursos, ele não teria pago em junho, os 50% do 13º aos funcionários públicos, cujos salários, não têm renda própria. O dinheiro sai do Tesouro Nacional. Os aposentados e pensionistas do RGPS, contribuíram e deixaram lastro para manutenção dos seus benefícios. Isto se chama cálculo atuarial, você contribui quando na ativa, para ter direito a receber na aposentadoria. Portanto, esse direito é inalienável.

Por que o governo Dilma Rousseff criou essa verdadeira quizila com os aposentados e pensionistas do RGPS? O governo não nos está fazendo nenhum favor. Nós contribuímos durante 35 ou até 40 anos, portanto, é um direito, que ele faz questão de nos negar.

Se é para nos conceder os reajustes iguais aos do salário mínimo, aprovados pelo Congresso Nacional, Dilma Rousseff, veta. Tudo que é para beneficiar a classe, há sempre má vontade, e a mesma cantilena mentirosa de déficit da Previdência.

Nós somos mais de trinta milhões de beneficiários aposentados e pensionistas. Nós representamos um contingente de eleitores com o poder do voto, capaz de eleger um Presidente da República, contando com a ajuda de trabalhadores da ativa, futuros aposentados.

Como tal, precisamos demonstrar todo nosso repúdio a esse governo, por nos tratar como se fôssemos pedintes, dependentes de esmolas. Nós temos direitos que não devem ser negados e questionados.

Assim meus amigos aposentados e pensionistas, no dia 16, teremos oportunidade de expressar todo nosso desprezo a esse governo que só nos humilha, nos negando respeito.

VAMOS TODOS ÀS RUAS PARA PROTESTAR, LEVANDO CARTAZES, PEDINDO A DESTITUIÇÃO DESSE GOVERNO INSENSÍVEL À CAUSA DOS IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
Título e Texto: Odoaldo Vasconcelos Passos, Aposentado Indignado, 15-8-2015

Relacionados:

6 comentários:

  1. A Dillma está precisando da 1ª parcela dos 13ºs salários dos aposentados, para comprar o bandido Renan Calheiros e outros(as) senadores(as), e provavelmente alguns(umas) os(as) ministros(as) do TSE e do TCU que irão julgar sua campanha e suas contas de governo de 2014, respectivamente. No final do ano ela volta a pensar nos aposentados, depois dos dois julgamentos. Dá para tolerar? Vamos para as ruas amanhã (18/06/2015, domingo, inclusive por nossos pais e avós. Quem já foi à alguma manifestação volte amanhã, que é o dia do golpe fatal.
    ANTONIO AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  2. O jornal "Folha de S. Paulo" anuncia:
    "Governo volta atrás e adiantamento do 13º salário a aposentados será mantido"

    Até este momento, só a Folha tem essa informação.

    ResponderExcluir
  3. A BANDIDA DA DILMA, TEM QUE SER DESTITUÍDA DESSE GOVERNO CORRUPTO...VASA VACA, PUTA SEM VERGONHA DO CARALHO...

    ResponderExcluir
  4. Já enviei mensagem ao José Manuel pedindo para que aborte essa medida e concentre toda a energia em acelerar o envio do nosso problema à Corte, pois diante do quadro que ai está NÃO TEM OUTRO JEITO.
    Até mais.
    Waldo Deveza

    ResponderExcluir
  5. Louvável a decisão do José Manoel, mas também sou contra a essa medida extrema. Arriscar a própria existência por conta da falta de atitude desse governo não concordo. Hoje em dia temos que sobreviver de outra forma, isso nos é imposto, sem dúvida. É uma tremenda injustiça tudo isso, porém colocar a própria vida em risco não concordo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-