terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vídeo mostra tiroteio que deixou dois mortos na Ceasa

Carolina Heringer e Marcos Nunes
Imagens de uma câmera de segurança registraram o tiroteio que terminou com dois mortos, na manhã desta segunda-feira, dentro da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), em Irajá, na Zona Norte do Rio. É possível ver o momento em os assaltantes puxam a bolsa de Mariane Santos da Silva, de 24 anos, e tem início uma troca de tiros entre os criminosos e seguranças. Um homem que está ao lado da mulher começa a atirar contra os criminosos, que estão na outra calçada, perto de um carro branco. Mariane, que está de blusa amarela, é baleada, assim como Antenor da Silva Rios Neto, de 54 anos, que está de branco. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.


Depois que a jovem cai no chão, dois homens, que participaram do tiroteio, buscam abrigo dentro de uma agência bancária. Mariane era fiscal de caixa da empresa Trembão e estava indo depositar dinheiro no caixa eletrônico dentro da agência do Bradesco, que fica na Ceasa, quando foi surpreendida por homens armados. Antenor, que também trabalhava na empresa, acompanhava a fiscal.A irmã de Mariane, Joyce da Silva, disse que a vítima ia toda segunda-feira realizar depósito no local e reclamava das precárias condições de segurança. Segundo Joyce, os seguranças que a acompanhavam estavam em um Fusca, que também aparece nas imagens.De acordo com informações da Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso, pelo menos três seguranças participaram do tiroteio. Nenhum deles é policial. Dois deles estão presos por porte ilegal de armas não especializado. Ainda segundo informações da polícia, seis bandidos, que estavam em dois carros, participaram da troca de tiros.

Uma terceira vítima, ainda não identificada, foi baleada de raspão. Não há informação sobre seu estado de saúde. Os suspeitos do crime conseguiram fugir levando a quantia que Mariane iria depositar. O valor exato que foi roubado não foi divulgado.

O advogado Cesar Augusto, que defende os interesses da Trembão, empresa atacadista para qual a vítima trabalhava, disse que os seguranças que participaram do tiroteio não são funcionários da loja.
- Nossos seguranças não andam armados. A Mariane era fiscal de caixa e o Antenor era fiscal de salão. Estamos prestando assistência as duas famílias- disse o advogado.

Pânico
Carros estacionados dentro da Ceasa estavam com diversas marcas de tiros. Pelo WhatsApp do EXTRA (21 99809-9952 e 21 99644-1263), uma funcionária que trabalha no local há 8 anos, e pediu para não ser identificada, contou que todos se assustaram com os disparos. Houve pânico. Ela relatou que os assaltos dentro do estabelecimento são frequentes. A mulher faz um apelo para que reforcem a segurança na região.

- Na hora do tiroteio, todo mundo se jogou no chão. Foi desesperador. Foram muitos tiros. Nunca vi algo desse tipo aqui no Ceasa. Os assaltos são frequentes, acontecem quase todos os dias. Por isso, faço um apelo para que melhorem a segurança no local - pede a funcionária.
Título e Texto: Carolina Heringer e Marcos Nunes, EXTRA, 17-8-2015

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-