sexta-feira, 6 de julho de 2012

Exemplos de má administração hospitalar no Rio

Antônio Carlos

Obama, faça o SUS nos EUA, já dizia "o cara".

Hospital Getúlio Vargas
Dia desses falei que fui visitar um amigo que teve um A.V.C, no hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha- RJ, e na enfermaria de homens, havia vários pacientes semi-nus com apenas um tapa-sexo. Procurei uma enfermeira e reclamei, ela respondeu-me que não havia lençóis para cobrir a todos.
O hospital Pedro Ernesto no bairro do Maracanã,é tão perto do estádio de futebol que dá até para ir a pé. Todos sabem que o estádio do Maracanã, está em obras para a Copa do Mundo de futebol em 2014. E uma obra daquele vulto, com tanta gente trabalhando, é impossível que acidentes não aconteçam com frequência. No entanto, pasmem os senhores, o referido hospital tem uma placa muito grande avisando: NÃO TEMOS EMERGÊNCIA. Isto quer dizer que se houver um acidente grave no estádio, ou mesmo na periferia, o paciente morre por falta de socorro, pois o trânsito no Rio de Janeiro também está caótico.
O hospital do Fundão na Ilha do Governador, é um hospital de referência no Rio de Janeiro e no Brasil. No entanto, enfermeiras reclamam que falta até gaze para fazer curativos. Não se consegue mais fazer uma tomografia, mamografia e outros exames importantíssimos para a população. Falam ainda alguns funcionários, que existem 19 caixas imensas com aparelhos novos que chegaram em dezembro de 2011 e estão empilhadas no porão esperando ninguém sabe o quê e custaram mais de três milhões de reais. Será que vão deixar os aparelhos apodrecerem como as lanchas compradas para o ministério da pesca?
A direção desses hospitais quando são interrogadas por algum repórter, dão sempre uma desculpa esfarrapada. Nossas autoridades precisam checar e, se preciso for, tomar as devidas providências.
Título e Texto: Antônio Carlos, 05-07-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-