terça-feira, 11 de setembro de 2012

Aposentado Aerus no limite contra o desprezo


Rubens de Freitas
Excelentíssimos Senadores Álvaro Dias, Ana Amélia, Paulo Paim e Deputado Federal Rubens Bueno:
Sei que é uma enorme ousadia de minha parte escrever para tão importantes personalidades de nosso país. Afinal, sou um simples aposentado, o que para o Governo Federal não significa NADA, ou melhor, significa um bando de velhos que vive reclamando, exigindo, reivindicando um ou dois por cento de reajuste de suas aposentadorias.
Pior do que um aposentado comum, sou um ex-trabalhador da Varig. Desde o dia 12 de abril de 2006 cerca de 10 mil aposentados da Varig pelo fundo de pensão Aerus caíram num poço e dele não conseguem sair. Foram jogados neste poço por pessoas irresponsáveis da Varig, do Aerus e da Secretaria da Previdência Complementar (SPC), órgão do Governo Federal.
Estes cidadãos brasileiros há longos seis anos e cinco meses vêm sendo DESPREZADOS pelos governos Lula/Dilma. Já morreram 727, sendo que quatro por suicídio, o que contraria o ditado "Deus não dá uma carga maior do que podemos suportar". Esses quatro pobres coitados não suportaram essa carga e preferiram acabar com suas vidas do que suportar uma morte em vida. Estando no meu limite é muito provável que eu aumente esta estatística para cinco.
Excelentíssimos Senadores Álvaro Dias, Ana Amélia, Paulo Paim e Deputado Federal Rubens Bueno, venho fazer um derradeiro apelo a Vossas Excelências. Como todos sabem há uma decisãojudicial da 14ª Vara Federal de Brasilia que determina que a União assuma a folha de pagamento do Aerus. O Governo Federal não se conforma com tal decisão e está envidando TODOS os esforços para não cumprir esta decisão. A Advocacia-Geral da União já entrou com recurso, foi derrotada pelo TRF, entrou com novo recurso e continuará assim procedendo até que o último aposentado do Aerus venha a falecer.
Por todo o exposto venho fazer um apelo desesperado para que Vossas Excelências promovam uma reunião com o Dr. Luiz Inácio Adams, Ministro Chefe da Advocacia-Geral da União. Creio que esta será a única forma de a União cumprir a determinação judicial e com isto voltarmos a receber nossos benefícios e assim voltarmos a viver com um mínimo de dignidade. Tenho esperança que diante de quatro importantes autoridades o Dr. Adams finalmente se convencerá que 10 mil cidadãos brasileiros entre 65 e 85 anos não podem ser jogados na rua da amargura e enfrentar sérias dificuldades por falta de recursos para adquirir alimentos, remédios, cumprir seus compromissos básicos e manter um plano de saúde. Creio que ele irá admitir que é DESUMANO o que está sendo feito a pessoas idosas, que trabalharam e contribuíram a vida inteira para um fundo de pensão visando a uma aposentadoria digna e agora, no ocaso de suas vidas, estão vivendo um pesadelo sem fim.
Tenho real esperança que Vossas Excelências, numa conversa franca e direta com o Dr. Adams, conseguirão convencê-lo da necessidade URGENTE do cumprimento da decisão judicial. Assim procedendo, o Dr. Adams estará tão-somente fazendo justiça, assim impedindo um final de vida terrível e insuportável para 10 mil IDOSOS. Que seja feita JUSTIÇA, no mínimo para que este confronto entre o Executivo e a Justiça não represente um perigo para o futuro da Democracia.
Tenho ainda um pouco de fé, de esperança que consigamos nossos direitos de volta, e que esta audiência de Vossas Excelências com o Dr. Adams represente de forma definitiva a solução para o drama dos aposentados do Aerus.
Agradeço desde já a atenção, pedindo a Deus que ilumine vossos caminhos, conduzindo-os a que sempre tomem as decisões mais acertadas.
Texto: Rubens de Freitas, 11-9-2012
Título e Edição: JP

Relacionados:

4 comentários:


  1. Não desista de suas
    escolhas,
    de suas vontades.
    Não desista do difícil do
    diferente.
    Não desista do novo.
    Não desista de consertar
    um erro!
    Não desista de amar!
    Não desista de viver!
    Não desista de ser você!
    ☆beijinhos☆



    ☆ Rosy ☆

    ResponderExcluir
  2. De Arlindo Duplo, via e-mail:
    O que Rubens faz, todos os sacrificados e prejudicados do Aérus, aposentados ou não ex da Varig e Transbrasil, deveriam DIARIAMENTE estar fazendo. Do menor funcionário que foi da Varig ao maior e capacitado, deveria estar lutando DIARIAMENTE, mandando cartas, postando matérias, alarmando o povo, chorando suas misérias verdadeiras, enfim fazendo algo para esse polvo que é a corrupção controladora das altas classes, fosse incomodado ou sensibilizado, mas o que não acontece. A grande maioria parece se esconder dentro das cascas da ostra em que se fecharam, desapareceu do mapa, talvez comendo pelas beiradas o terreno ganho pelos batalhadores. Como desejar piedade pública se entre nós mesmo ela não existe?
    LAMENTÁVEL, mas VERDADEIRO.
    Arlindo

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo tudo isto como uma vingança...perseguição mesmo contra a Varig pelo governno PT/Lula.Teve terrorista que tentou fugir pelas asas da Varig( a única na época) e recebeu um não como resposta e isso ficou guardado...qdo chegaram ao poder,infelizmente isso aconteceu, tiveram a revanche!
    Tanta discussão, tanto vai e vem na justiça....será que não teria saído mais barato para o governo pagar a ação ganha de defasagem tarifaria para a Varig e manter uma empresa genuinamente e integralmente brasileira,mundialmente conhecida,operando e trazendo divisas , do que ter que arcar com a folha do AERUS só pelo prazer da vingança? e vai saber até qdo tem que pagar? E ainda por cima dar espaço e lucro às empresas estrangeiras...Isso espelha bem o poder que tivemos e temos com o governo do PT.
    Pois é,mas se a empresa sobrevivesse, isso estragaria os planos de entregar a Varig aos que ao governo interessava.
    Só levou a parte boa da empresa porque as dívidas e trabalhistas ficaram com a FRB; pode isso? Tudo programado....tudo de caso pensado.....
    Não consigo entender...se não foi por isso,por que não salvaram a Varig????? usar dinheiro público para salvar a Varig??? kkkk ...dinheiro público....só pra bandido!

    Que bom se este país fosse feito de pessoas sérias!!!!!
    Analysa

    ResponderExcluir
  4. Se foi revanche eles conseguiram.Mataram a nossa VARIG.Então eu pergunto:por que nós ex-funcionarios e aposentados temos que pagar essa conta? Não basta termos dado nosso suor e quase sangue para a empresa e para o Brasil? Na condição de mulher e sobrevivente de um câncer como a Sra.Presidenta (que foi tratada no Hospital Sírio Libanes e eu no SUS) gostaria que ela fizesse alguma coisa que nos ajudasse a acordar desse pesadelo que já dura 6 anos.Sabe? Sra.Presidenta.Alem do AERUS paguei também plano de saude.
    Hoje não tenho nada a não ser e esperança de ver este problema ser resolvido antes de morrer.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-