sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Economia portuguesa vai dando a volta, por cima.

OCDE: "Economia portuguesa deverá melhorar nos próximos meses"
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico considera que a deterioração da economia portuguesa deverá abrandar já nos próximos meses.
A economia portuguesa poderá melhorar nos próximos meses, segundo os indicadores avançados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Os indicadores compósitos da OCDE para Portugal subiram em julho para 98,46% da média da série - em junho, estavam nos 98,24%. Foi o quarto mês consecutivo em que os indicadores para Portugal subiram.
Os indicadores avançados da OCDE visam prever pontos de viragem na tendência da atividade económica nos seis a nove meses seguintes. Ou seja: um ponto de viragem nos indicadores da OCDE (por exemplo, uma retoma) é seguido seis meses depois pela economia real.
A inversão da tendência de quebra que se registava há quase um ano significa que a deterioração da economia deverá abrandar nos meses seguintes.
()
Exame Expresso, 13-9-2012

Portugal desce para 9º lugar no clube da bancarrota
Portugal desceu mais um degrau no "clube" dos 10 candidatos a uma bancarrota num horizonte de cinco anos. Passou para a 9ª posição numa escala da CMA DataVision, onde quanto mais baixa for a posição melhor, menor é o risco de incumprimento (default). Trocou de posição com a Ucrânia, que viu a sua probabilidade de default aumentar significativamente.
O risco da dívida portuguesa mantém-se estável próximo de 34,5%, com o preço dos credit default swaps (derivados financeiros que funcionam como seguros contra o risco de incumprimento, cds no acrónimo) abaixo do limiar crítico dos 500 pontos base, como acontece desde ontem à tarde. A 1 de agosto, Portugal estava em 4º lugar no referido "clube", apresentava um risco de quase 52% e o preço dos cds era de 841 pontos base.
()
Jorge Nascimento Rodrigues, Exame Expresso, 13-9-2012

Estas notícias não interessam à "Comunicação Social", vai que as pessoas começam a se desvencilhar da sina trágica cantada todas as manhãs nos jornais e todas as noites nos telejornais, hein? 
Vai que as pessoas começam a se insurgir contra as insuflações do mainstream esquerdista dessa CS que não aceitou o resultado das últimas eleições em Portugal, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-