sábado, 5 de julho de 2014

FIFA Fan Fest: Informe de Alberto José


Hoje, apesar das chamadas para um protesto na FIFA Fan Fest, em Copacabana, apenas 58 aposentados se apresentaram para participar. Entre os mais de 9.942 aposentados, ao menos quem mora na zona sul do Rio poderia ter comparecido para apoiar a própria causa. Acho que o pessoal já se conformou com o que recebe do INSS. É pena! 
Foto e Texto: Alberto José, 05-07-2014

Relacionado:

3 comentários:

  1. Não entendo. Os nossos colegas de São Paulo, quando se manifestam solitariamente são aplaudidos, com toda a razão. (E eu agradeço-lhes, eles sabem disso).
    Quando mais de CINQUENTA colegas vão para as ruas do Rio de Janeiro, ora, são... poucos! É complicado...

    Eu, Jim Pereira, ex-tripulante Varig, desgraçado pelo Aerus, agradeço, de coração (sem demagogia) a todos, sejam quantos forem, que saem às ruas para lembrar a "minha" saga à população fluminense.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. É verdade amigo, quanto se trata dos aposentados unirem-se em busca da recuperação dos seus direitos surrupiados, comparecem apenas um pequeno número de "gatos pingados". Ninguém se anima a efetuar uma efetiva pressão contra os reais culpados.
    Com os aposentados do RGPS acontece a mesma coisa. E não é só em manifestações populares não, em qualquer abaixo assinado também; são poucos os que têm coragem de assinar, tornando-se assim um documento pífio, inoperante, que não assusta ninguém. É verdade que temos que dar o devido desconto por tratar-se na maioria de pessoas idosas. Mas ainda existem milhões de aposentados com pique suficiente para agitar uma manifestação popular, sem extrapolar em baixarias é lógico, o que obrigaria os poderes públicos respeitarem um pouco mais os trabalhadores aposentados. Depois berram nas redes sociais culpando pela nossa desdita, os presidentes da república, partidos políticos, parlamentares, representantes de aposentados e vai por aí afora....
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Almir,
      Como disse, desde que comecei a participar 'ativamente' no Movimento ACORDO JÁ!, em abril de 2009, e enquanto eu morava no Rio, bastavam duas presenças confirmadas e a gente saíu e sai às ruas... E assim continua, felizmente!
      Eu sou muito agradecido!
      Repito: não me importam os ausentes. Sempre e só agradecerei aos presentes!
      São eles, meia dúzia ou quatro dúzias, que fazem a diferença!

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-