quinta-feira, 10 de julho de 2014

Voto pactuado dos aposentados

Almir Papalardo
A opção dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados quanto ao destino que darão ao seu voto nas próximas eleições de outubro, já está mais do que na hora de ser definido. Se a intenção afixada é desbancar o PT da presidência a qualquer custo, principalmente sendo a revanche sonhada pelos segurados do RGPS - Setor Urbano, que sem dúvida foram os mais prejudicados por este partido discriminador de previdenciários, é o momento de planejar o voto direcionado em apenas um candidato. A unificação de votos fará a força!!

É comum entre todos os postulantes a qualquer cargo político do nosso país, desconsiderar os votos dos aposentados, pois sabem que um grande percentual desses eleitores não mais comparece às urnas aproveitando a isenção dada pelo TSE, privilegiando-nos pela idade avançada. Por isso somos ignorados pela maioria dos candidatos. Não querem saber se estamos ou não sendo prejudicados. Para eles não existimos, não fazemos qualquer séria ameaça as suas pretensões eleitorais. Preferem nos ignorar acreditando que não damos Ibope.

Mas isto já acabou. Há muito estamos alertando-os que nas eleições do dia 5 de outubro próximo iremos fazer a diferença. Para isso no entanto, teremos que estar unidos, sendo fiéis ao pacto de direcionar os nossos votos somente para um determinado candidato. Se dividirmos os votos com vários candidatos, incluindo aí os votos nulos, brancos e abstenções principalmente, não teremos a mínima chance de acabar com este nefasto preconceito que nos é imposto e contra o qual estamos lutando com desproporcional desvantagem de forças. Só através da votação pactuada teremos o destino dos políticos nas nossas frágeis mãos se nos organizarmos realmente e com seriedade direcionarmos os votos nos candidatos que escolhermos. Portanto, temos a força para destituirmos ou elegermos qualquer candidato de nosso interesse.

Façamos então uma análise para definir nossos votos.

A candidata Dilma Rousseff: Nesta, por motivos óbvios, não devemos votar. E lembramos que se deixarmos de comparecer as urnas estaremos incautamente votando nela por tabela, pois serão votos que deixarão de ameaçá-la na apuração final nas urnas.

O candidato Eduardo Campos: Até seria uma boa escolha porque parece fazer mesmo oposição ao PT e juntamente com Marina Silva que sempre é bem votada, poderia obter o nosso apoio. Porém, nada se pronuncia a favor dos aposentados e nem tampouco a sua vice Marina, deixando-nos cientes que jamais seremos incluídos nos seus planos de governo.

Os demais candidatos presidenciáveis: Por não figurarem nas pesquisas de intenção de votos, portanto sem chances de qualquer êxito, e também por ignorarem os aposentados de quem não querem mesmo se lembrar, não podemos desperdiçar nossos votos nestes meros postulantes. Só servem mesmo para dividir a direção dos votos, favorecendo aos atuais candidatos petistas que, sabiamente, tem um imenso percentual de votos já garantido.

Votos Nulos, Brancos e Abstenções: Já foi postado aqui com provas cabais através de Artigos da Lei Eleitoral, que votos nulos, brancos e abstenções não anulam as eleições. Portanto, não deveremos baseados nessa crença ilusória, desperdiçar nossos votos que nos fazem muita falta para derrubarmos o atual governo, que pretende garantir-se mais quatro anos para fazer isso tudo que por ai vemos e sentimos doer na carne.

Resta o candidato Aécio Neves: Embora um número grande de aposentados não o aceite por pertencer ao mesmo partido do ex-presidente FHC que iniciou os maus tratos aos segurados do RGPS, há dezessete anos passados, é o único candidato que ainda pode destronar a poderosa petista Dilma. Por enquanto nada nos prometeu. Mas, pela necessidade urgente de mudarmos a atual situação massacrante que nos rouba uma cidadania digna, justa, vamos dar-lhe um voto de crédito. Vamos acreditar que se um militante do PSDB nos prejudicou, um outro militante deste mesmo partido poderá agora nos fazer mais justiça, respeitando nossos sagrados direitos até aqui vilmente surrupiados.

Assim conclamamos a todos os aposentados, pensionistas, futuros aposentados e a quem desaprova esta perversidade que nós é imposta, para direcionarmos o nosso voto somente no candidato AÉCIO NEVES. Não podemos desperdiçar mais tempo! Vamos encaminhar agora a todos os nossos contatos este movimento pactuado para apoiar o presidenciável Aécio, esperando que cada contato faça a mesma coisa, imediatamente, pedindo o apoio também de todos os seus familiares. Vamos fazê-lo circular pela Internet.

VAMOS À LUTA!

Título e Texto: Almir Papalardo, 10-07-2014

Um comentário:

  1. Concordo com Almir, devemos direcionar todos os nossos votos para Aécio Neves, independentemente de convicções políticas, sob a condição de não o re-elegermos, daqui 4 anos. Tenho uma convicção muito estudada de que qualquer plano político e econômico leva de 6 a 10 anos para se completar. Vide que os louros do plano real foram colhidos à partir de 2002 quando o boneco mambembe retirante nordestino de garanhuns assumiu.
    Porém sem os ajustes necessários, está rumo a ser destruído. Quanto ao nosso lado político estamos cercados de esquerdistas, se ficarmos o bicho come, se corrermos o bicho pega. Marina silva é e sempre será petista., assim com a a tal Luciana Genro. O PT em 12 anos não construiu nada, inclusive o bolsa esmola é projeto eleitoreiro de FHC, palavras do retirante, só repetindo-as.
    Está na hora de trocar o pinico e colocar outro bando corrupto no lugar, mas ao mesmo tempo tirá-los antes que formem um quadrilha.
    Sem citar nomes, tenho dois exemplos aqui em Porto Alegre:
    Dois engenheiros amigos meus entre "aspas", um fez o Mercado Público e o outro a biblioteca pública para a administração petista. O primeiro não superfaturou, terminou a obra, e nunca mais foi contratado. O segundo comprou um iate para participar de regatas, e hoje está na administração do PT em Santa Catarina.
    Um deputado federal ou um senador ganha mais de 100 mil reais mês, e fica a pergunta, porque ser governador por 27 mil reais?
    PREVARICAÇÃO E CORRUPÇÃO
    bom dia...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-