segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ex-trabalhador da Varig em greve de fome!

Dano irreparável
José Manuel

Fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação.
Também chamado de “periculum in mora”, significa que deve a parte provar que a demora na tutela jurisdicional acarretará ao titular do direito um dano irreparável ou de difícil reparação.

Nem este governo nem tampouco os políticos envolvidos, sabem exatamente o alcance e o que significa o que está escrito aí acima. Ignoram por exemplo que no direito brasileiro, este instituto está lá, previsto no artigo 273 do CPC (código de processo civil), que autoriza ao Juiz, conceder ao autor (ou à ré, nas ações dúplices) um provimento imediato que, provisoriamente, lhe assegure o bem jurídico a que se refere a prestação do direito material reclamada no litígio.

Assim, no direito brasileiro, ela é considerada uma espécie de gênero "tutela de urgência".

Porque se soubessem, se tivessem responsabilidade cidadã, tanto o Executivo como o Legislativo, não estariam postergando um mandado Judicial para pagamento de alimentos aos aposentados do Aerus, e pior, alimentos a pessoas idosas. Simplesmente ignoram ou, o que é pior, podem não estar respeitando o Judiciário.

As perguntas são: não sabem, ou não querem saber?

Sabem e não querem agilizar o pagamento propositalmente? Infelizmente é uma mistura de ignorância sobre o assunto, com más atitudes políticas, que já levaram o país à bancarrota e continuam levando pois a tutela deferida pelo desembargador Daniel Paes Ribeiro aos participantes do Aerus está custando uma multa diária altíssima aos cofres da Nação.

Esta semana de 17 a 21 de agosto, tivemos a prova de que continuam a brincar com a vida de idosos e com a Nação, no tira e bota sem fim da pauta do PL nº 2-2015, sem nenhum resultado positivo.

É difícil acreditar que cinco meses são passados sem salários, sem alimentos e nós, participantes do Aerus, com um mandado judicial nas mãos, que nos dá o pleno direito a esses alimentos, tenhamos ficado apenas na dependência de poucos bons políticos para reverter essa situação. Quantos mais de nós irão morrer aguardando a boa vontade e os holofotes sobre as cabeças? Acredito que apenas o confronto, com atitudes pacíficas, mas estruturadas no sentido de mostramos que não somos lixo humano irão resolver esta vergonha.

Aguardei  a manifestação, aguardei o que dela poderia ter ocorrido, aguardei mais uma semana verificando todos os dias a pauta do Senado, com a esperança de que o PL nº 2-2015 fosse colocado para votação. Nada ocorreu, nem vai ocorrer se nada de urgente for feito.

Portanto, estarei hoje, 24 de agosto de 2015, segunda-feira, me dirigindo ao Aeroporto Santos Dumont com chegada prevista para as 8h00 para confrontá-los mais uma vez e publicamente, fazer aquilo que menos gostam, ou seja, passarem vergonha pelo que fazem sorrateiramente com pessoas idosas e sem o conhecimento da sociedade.

Estou novamente em " estado de greve de fome ", até que o Congresso ratifique o que já está aprovado e que quem o enviou a esse mesmo Congresso assine, liberando os nossos salários retidos, mas com ordem judicial.

Se fosse um país moderno, alguém com certeza já estaria preso por essa insanidade, e tanto o jurídico da minha associação quanto o advogado de família estão autorizados a processar criminalmente o responsável por este projeto de lei nº 2/2015, caso porventura venha a suceder algo de grave comigo.

Por favor, peço aos participantes do Aerus que não se encontram confortáveis com esta situação, que façam bastante barulho junto ao Congresso, com os parlamentares simpatizantes à nossa causa, mostrem-lhes fotos deste protesto através de suas caixas postais, cobrem atitudes, e que a partir de hoje, provoquem boletins de ocorrência em delegacias policiais, levando suas carteiras do Aerus  a  xerox da ordem judicial e a cópia do PLnº-2/2015. Provoquem boletim de ocorrência junto ao departamento de direitos humanos da OAB, levando os mesmos documentos e mostrando que há uma pessoa em protesto grave contra tudo isto.

Afinal, estamos em uma democracia e qualquer pessoa se sentindo constrangida gravemente como é o caso do não pagamento de nossos salários pode fazer um boletim de ocorrência, desde que o fato esteja ocorrendo e comprovado com documentos.

Pratiquem cidadania, organizem-se por favor, criem grupos de trabalho para saber como fazer esses boletins, disponham-se a fazê-los, executem-nos para que possam servir de provas anexadas aos autos da CIDH.

Com esses documentos que conseguirem e mais fotos do protesto, ou reportagens se houver, vamos incluir esse material em anexo ao processo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que esperamos em mais quinze dias estarmos aptos a dar entrada no mesmo.

Uma vez que as leis aqui neste país existem, mas não são cumpridas, então vamos procurar a justiça no exterior, que certamente nos respeitará como cidadãos e acima de tudo, como seres humanos.

"Um país em que cidadãos necessitam se sacrificar em greves de fome, para poder receber os seus próprios salários garantidos pela justiça, não tem o direito de se autoproclamar uma pátria educadora." 
Texto: José Manuel, 24-8-2015

36 comentários:

  1. JOSÉ MANUEL,
    DEUS LHE ABENÇOE NESSA EMPREITADA.
    O BRASIL PRECISA DE HOMENS COMO VC. QUE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.
    ABS. JOSIAS VOU AO RIO PARA ESTAR COM VC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José meus respeito e admiração..por este ato de extrema coragem , estou tentando divulgar o maximo possivel ,inclusive em organismos internacionais ,assim como na imprensa em geral. Mas se cuide , que alguns não merecem este sacrifio extremo. abraços!
      Paizote

      Excluir
  2. Lastimavel este homem e amigo corajoso ter que sacrificr sua saude por uma causa ganha e ignorada. Revoltante termos que mendicar o que nos é de direito, qd nossos bens sao expoliados por interesses pessoais...VERGONHA termos dirigentes corruPTos à usurpar de bens publiocos e divid-los com outros corruptos que lideram outros paises....Toda minha consideraçao à este HOMEM que é melhor que os "homis de ParTido$$$$$ "

    ResponderExcluir
  3. thomaz raposo de almeida filho24 de agosto de 2015 às 13:09

    Realmente lamentável que o Manuel seja pelos objetivos entender que este ato seja necessário para que o legislativo, executivo e judiciário venham a acordar neste nosso BRASIL com tantos problemas causados pela falta de princípios, ética, moral e descumprimento das leis e da própria decisão judicial. Todos dormem e o Manuel entra para o sacrifício de tentar acordar aqueles que são pagos por nós para cumprir seu papel..

    ResponderExcluir
  4. Bem, José, só posso desejar "sucesso" nessa sua perigosa empreitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo mandar minha mensagem assim. Que digito e apagada

      Excluir
  5. Lastimável, triste e vergonhosos o que este maldito governo fez e continuando fazendo conosco. Revoltante o nosso querido amigo e colega Jose Manuel ter que se sujeitar a fazer novamente greve de fome pra chamar a atenção deste governo maldito! Zé vc é uma pessoa de muita coragem além de excelente caráter. Estou de longe torcendo por vc! Força e toda a minha admiração e respeito.

    ResponderExcluir
  6. E uma vergonha um idoso para ter seus direitos adquiridos tenha que passar por essa humilhação pública porque um governo corrupto não cumpre seu dever.E as viúvas pos 2006 que nem o rateio estão recebendo e lamentável viver em um país que nao respeita os idosos

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte! Deus te abençoe...lamentável a unanimidade desses políticos do nosso país. Marcos Tavares

    ResponderExcluir
  8. E a terceira vez que faço o comentário e não vao

    ResponderExcluir
  9. Hashtag no Twitter e Facebook:
    #AposentadoAERUSGrevedeFome

    ResponderExcluir
  10. De Prontidão!

    Aqui no blogue, claro! Através desta página de comentários e/ou encaminhando para:
    caoquefuma@gmail.com

    No Twitter:

    @MovAcordoJa (4 496 seguidores)

    @ocaoquefuma (4 553 seguidores)

    @jimpereiraRG (4 704 seguidores)

    Hashtag (no Twitter e Facebook):
    #AposentadoAERUSGrevedeFome

    WhatsApp>
    Jim Pereira
    + 351 966 899 810

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável o José Manuel colocar em risco sua saúde e sua vida em protesto contra o descaso desse desgoverno CORRUptO.

      Excluir
  11. Já enviei mensagem ao José Manuel pedindo para que aborte essa medida e concentre toda a energia em acelerar o envio do nosso problema à Corte, pois diante do quadro que ai está NÃO TEM OUTRO JEITO.
    Até mais.
    Waldo Deveza

    ResponderExcluir
  12. 12h00 (Hora Rio): 376 visualizações, 15 comentários.

    #AposentadoAERUSGrevedeFome

    ResponderExcluir
  13. Deus abençoe a sua causa e de seus colegas. Mas eu não me espanto com mais nada
    Um governo amigo de Evo Morales e Nicolas Maduro que vivem fazendo ameaças ao povo brasileiro... Esperar mais o quê?

    Boa Sorte; Janda.

    ResponderExcluir
  14. Arthur Galvão commented on the campaign to “Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!”:
    "...passarem vergonha??? Eles nunca tiveram nem têm!!!"

    ResponderExcluir
  15. Rosa Maria Ramalho Massena commented on the campaign to “Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!”:
    "Um absurdo ter q fazer greve de fome para receber o q lhe é de direito por lei"

    ResponderExcluir
  16. Nós todos temos que dar apoio total a este amigo teimoso José Manuel, mas também acho que seria mais eficaz de fizéssemos acampamento na área do Palácio do Planalto e na do STF lá em BSB, se isso acontecer eu estarei disposto a me deslocar daqui do interior da Bahia para estar com o grupo. Armar Barraca (Acampar) e só sair de lá com nossos direitos resolvidos. Boa sorte Manuel.
    Jorge Tartaruga

    ResponderExcluir
  17. Giuseppe Luigi Guglielmi commented on the campaign to “Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!”:
    "As palavras e expressões não conseguem definir tamanha atrocidade para com os velhinhos aposentados. Tudo a cada dia pior nesse país.

    ResponderExcluir
  18. Mensagem de Almir Papalardo para todos Deputados e Senadores do Brasil:

    Prezado Senador e/ou Deputado no exercício de suas funções legislativas:
    Existe mesmo no Brasil o Poder Legislativo??

    Se este Poder funcionasse como todo brasileiro gostaria que funcionasse, coisas negativas como abaixo (acima) relatada, não poderia estar acontecendo. E ressalte-se que já é pela terceira vez que isto acontece!

    Não se entende como um magnânimo país como o Brasil, fadado a ser uma nação de primeiro mundo, quando for de fato bem administrado, mantêm uma sistemática e cruel perseguição aos aposentados brasileiros.

    É um verdadeiro e monstruoso holocausto praticado contra ex-trabalhadores, que por força da idade avançada e desgastada, se vêm forçados a sair do mercado de trabalho, começando então com a sua aposentadoria, que deveria ser digna e compensatória, o seu calvário, justamente no finzinho da vida...

    O aposentado brasileiro padece contra um preconceito e uma terrível discriminação, relegado e descartado como se fosse um rascunho já sem serventia, amassado e jogado na lixeira! Não existe a boa vontade política para os idosos aposentados, apesar do Estatuto do Idoso assim o exigir!!

    Respeitosamente,
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  19. Querido amigo, mais uma vez lamento que voce tenha que se sujeitar a este ato de coragem. Estarei aqui, bastante longe, torcendo e rezando por voce...que Deus te abençoe nesta sua brava demonstracao, colocando inclusive tua saúde em jogo para lutar por todos nós! Te admiro e respeito muito, meu amigo guerreiro!!!!! Que DEUS esteja com voce!

    ResponderExcluir
  20. Jim Pereira.
    Queremos fazer a cobertura da acção de protesto do amigo José Manuel para a NewsAvia. Temos cerca de 3 milhoes de leitores e esperamos poder levar a sua reivindicação mais longe. Podemos falar consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!
      Esqueci de responder, peço imensa desculpa!
      Abraços./-

      Excluir
  21. é um verdadeiro desrespeito deste governo com os ex funcionários da VARIG, depois de 9 anos e constante luta, mendigando o que lhe é de direito, ainda não pagaram estes brasileiros sofridos. Quantos ainda irão morrer esperando este pagamento, faça-me um favor D. Dilma. Deveriam sofrer alguma punição estes políticos que não aprovaram ainda a liberação destes pagamentos, são vidas que estão em jogo. Cada vez mais descrente deste governo. Vera Wolkmer

    ResponderExcluir
  22. Thiago Pinto commented on the campaign to “Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!”:
    "Meu mais sincero respeito por essa iniciativa aguerrida e determinada de um Bravo Homem. Me solidarizo com o trabalhador e desejo que sua atitude seja amparada por todos e sirva para que essa corja de políticos e governantes corruptos e desonestos tomem vergonha na cara e votem o pleito desta categoria que é digna e merecedora de todo crédito."

    ResponderExcluir
  23. Jose Manuel é muito triste ver voce se expor desta maneira para sensibilizar os governantes e a sociedade quando o normal era que tudo isto não seria necessário se os políticos cumprissem as leis que eles mesmos criaram e não as obedecem. Peço a Deus que lhe de forças para suporta este sacrifício e sabendo que não será em vão e lá na frente teremos frutos e voce ficará marcado como um homem de coragem e determinação. Quando puder estarei ao menos umas horas com o amigo da minha parte muito obrigado, Um abraço fraterno do companheiro Paulo Sóstenes.

    ResponderExcluir
  24. Betina Martins commented on the campaign to “Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!”:
    "NÃO POSSO ACREDITAR QUE ESTE GOVERNO NÃO CUMPRA O QUE FOI DECIDIDO PELA JUSTIÇA: PAGAR O SALÁRIO QUE TEMOS DIREITO! NÃO POSSO ACREDITAR QUE O GOVERNO DO PT DESCUMPRA UMA ORDEM JUDICIA MAIOR!! QUE PAÍS É ESTE???"

    ResponderExcluir
  25. JM, meu caro, me preocupo com sua saúde, o Congresso marcou para a próxima semana, Sessão Conjunta, e pelo que vejo, talvez, nem tenha tempo hábil, pois os Vetos são muitos, estou preocupado contigo. Pense...veja uma outra solução, vc precisa estar bem para poder viver com seus benefícios no Futuro, seus Direitos. Meu Colega Vc é mais importante que a Corte. Queria estar aí. Pense Zé . Um Abraço Fraterno.
    Volkart.

    ResponderExcluir
  26. Myrna Constance Bonnard Zimermann commented on the campaign to “Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!”:
    "Isso é mais uma canalhice desse desgoverno. Temos que lutar, independente da causa para que esse governo de francaria (Dilma, Lulla et caterva saiam da vida públice e parem de infelicitar o Brasil e o povo brasileiro."

    ResponderExcluir
  27. Lembrando que hoje, quarta-feira, às 18h, tem ATO de SOLIDARIEDADE ao José Manuel, lá no aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-