segunda-feira, 21 de outubro de 2019

[Viagens & Destinos] LISBOA: a bela e histórica capital portuguesa

Rubens Cruz

Este vídeo percorre as principais atrações históricas e turísticas de Lisboa, a bela capital portuguesa.
 
Foto: JP

Título e Vídeo: Rubens Cruz, 18-10-2019

Anteriores:

3 comentários:

  1. Fernando Carmo

    A música típica da cidade de Lisboa é o fado, não a música de folclore do Minho que acompanha o vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Johan Smid
    9:27 Desculpe, mas essa Bandeira da União Ibérica deve ser uma brincadeira. Até tem as cores da República Portuguesa...

    Rubens Cruz
    Tem que estudar mais SR. Johan Smid. A bandeira da República Portuguesa é verde e vermelha sem o amarelo. Não critique sem saber. É brincadeira ou ignorância sua o que acaba de dizer.

    Eduardo Salgado
    @Rubens Cruz, essa bandeira não é verdadeira. Disponível na Wikipédia, a imagem possuí o título de "Bandeira Proposta para a União Ibérica", é da autoria de Rswhiff, com data de 2010, sendo o design original do próprio autor. Se analisarmos a imagem podemos rapidamente reparar que o símbolo representativo do Reino de Portugal é sim o brasão de Armas da República Portuguesa, implementado em 1911. Já o símbolo espanhol foi introduzido na bandeira da 2ª República Espanhola, em 1931.

    ResponderExcluir
  3. Praticamente o TODOS JUNTOS se separam discutindo o sexo dos anjos, discutem exceções, ironizando o grau de conhecimento um do outro. Na verdade gostei imensamente do tópico. Eu vivi em Lisboa, na época do bom fado e das boas putas do cais Sodré. A Varig teve a maior ligação com Portugal fazendo ponte aéreas lusitanas, inclusive no episódio da volta dos angolanos. Tinha uma casa de fado na velha Lisboa com fotos de presidentes brasileiros. Nunca liguei se estiveram ou não nessas casas, adorava a música. Muitos acham que tudo no Brasil é samba, não ligo, pois Portugal inteira me lembra fado.
    PICUINHAS, FUI...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-