quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Jiboia com mais de dois metros de comprimento aparece em hospital de Jacarepaguá

Altair Alves

Pacientes e funcionários do Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, levaram um susto nesta quarta-feira (5/2). É que uma jiboia com mais de dois metros de comprimento foi flagrada tentando subir em um dos carros que estavam no estacionamento da unidade de saúde.
Parte superior do formulário

Foto: TV Globo
O animal foi capturado pela brigada de incêndio, após chamado dos próprios funcionários do hospital. Voluntários de proteção aos animais que atuam na região explicaram que o surgimento de cobras tem aumentado na localidade.

Segundo eles, várias cobras vivem na área de mata que fica logo atrás do Cardoso Fontes. De uns tempos para cá, algumas delas estão invadindo o estacionamento para comer os gatos que vivem por ali.

Os voluntários que cuidam dos felinos contam que todos os filhotes de gato que existiam já desapareceram. E que as cobras estariam atacando os gatos adultos.

A direção do Hospital Cardoso Fontes afirmou que a cobra capturada foi solta em uma área de reserva ambiental afastada da unidade e que faz trabalhos de conservação para evitar que estes animais invadam a área.
Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 5-2-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-