quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Lucro vs Segurança

Alberto José

Assim como acabaram com os mecânicos de voo e navegadores, a fim de diminuir os custos e reduzir as demandas para obter mão de obra, a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA), bem como empresas da Alemanha, Nova Zelândia e Reino Unido, estão iniciando um movimento para mudar os regulamentos internacionais com o objetivo de regulamentar o uso de apenas um piloto (comandante) em voo comercial!

Ou seja, para maximizar o lucro, a agência e essas empresas pretendem deixar de lado a segurança da aviação em geral, dos passageiros e a saúde do piloto, que vai depender do computador até para ir ao banheiro.

O computador processa informação e programação com rapidez e precisão, mas não tem a capacidade de raciocinar frente a eventos imprevistos como os que ocorreram com o voo 447 da Air France.

Há ainda uma ideia remota de disponibilizar um tripulante "tecnicamente preparado" para auxiliar o único piloto em uma emergência; quem poderia ser? O comissário Chefe de Equipe?

Título e Texto: Alberto José, ex-Comissário de Voo na Varig, 23-11-2022

Relacionados: 
Tenerife, O MAIOR acidente aéreo de todos os TEMPOS 
AF 447 - A história do ACIDENTE que MUDOU a aviação comercial 
Voo Varig 967 – Tóquio/Los Angeles, 30 de janeiro de 1979

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-