quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Errando mais uma vez

Allan dos Santos

Quando o povo foi às ruas no fim do ano de 2014 e assim permaneceu até 2016, ninguém estava pedindo o impeachment de Dilma Rousseff. O pedido surgiu dentro dos gabinetes dos políticos que com facilidade usaram o MBL para “orientar” a massa para encontrar uma “via institucional” que fosse “viável”.

De uma insatisfação popular legítima, o país foi levado a uma ação tática politiqueira que conduzia o povo para uma estratégia totalmente alheia ao que se ouvia nas ruas. Sem representatividade, o povo foi aos poucos engolindo as próprias reivindicações para aceitar o que vinha “de cima”, do alto do poder constituído, era o patrão ouvindo o funcionário.

Após o teatral impeachment, o povo continuou a reivindicar as mesmas coisas, elege Bolsonaro e nada mudava o desejo do povo: ver os criminosos atrás das grades. Durante quatro anos, a população estava se “segurando” para que nada atrapalhasse o mantenimento do único representante que queriam no poder executivo. Toleraram tudo para que Bolsonaro fosse reeleito. Isso não ocorreu e quem deveria estar na cadeia, teve não apenas a “absolvição” garantida pela Globo e pelo TSE/STF. A coisa piorou e o LADRÃO foi “eleito” pelos mesmos que o consideram “inocente”, ou seja, Globo e STE/STF.

Lá vai o povo às ruas novamente. Dessa vez o pedido podia ser visto na lente dos drones, nas faixas em português e em inglês: SOS FFAA. E o que significa SOS FFAA? Um claro pedido para que Lula, Moraes e demais criminosos fossem presos imediatamente. Não precisa ter décadas de estudo para entender isso. O pedido está claro.

Campo Grande, foto: Eduardo Suede

O que fazem os políticos? Pedem uma CPI. O pedido de SOS não estava em grego, tampouco em mandarim. Por que os deputados e senadores não levaram às tribunas o pedido do POVO, o poder CONSTITUINTE? Por que não levam ao Congresso o pedido de uma INTERVENÇÃO MILITAR, prevista no artigo 142 etc?

Copacabana, Rio de Janeiro

Pelo simples motivo de ter esses políticos na cabeça o enquadramento feito pelos comunistas: eles já se autossabotam aceitando passivamente que um pedido constitucional feito pelo PODER CONSTITUINTE seria “antidemocrático”.

Sinto muito ser estraga prazer, mas qualquer teatro em CPI não levará Moraes e Lula para a cadeia. Depois não reclamem quando a população de todo o país imitar o pessoal do agronegócio que entrou na Assembleia Legislativa para se impor, senhores políticos. Afinal, o povo fala e vocês inventam uma interpretação que só beneficia os seus cargos

Título e Texto: Allan dos Santos, LOCALS, 23-11-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-