terça-feira, 15 de novembro de 2022

General Villas Boas publica carta sobre as manifestações de brasileiros

Milhares de pessoas ocuparam as ruas do país

Cristyan Costa

O general Villas Boas [foto] publicou uma carta nesta terça-feira, 15, com seus pensamentos sobre as manifestações de brasileiros.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

No documento, o militar classificou os atos de “eventos significativos”. “Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e o amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos Poderes, ameaças à liberdade e expõem as dúvidas sobre o processo eleitoral”, escreveu.

Villas Boas criticou o fato de a imprensa tradicional ter dado pouca evidência aos protestos, que se espalharam por várias cidades do país. “Talvez nossos jornalistas acreditem que, ignorando a movimentação de milhões de pessoas, elas desaparecerão”, observou. “Não se apercebem que eles, ao tentar isolar as manifestações, podem estar criando mais um fator de insatisfação.”

“Por fim, não podem deixar de ser destacados a liderança, o equilíbrio, a serenidade e a autoridade dos atuais comandantes e do ministro da Defesa, condições com as quais asseguram a disciplina e a coesão de seus subordinados”, salientou o militar, ao mencionar que a conduta da caserna reforça a “confiabilidade que a população”, que a elege como a de alto nível.

As manifestações permanecem nas ruas desde 31 de outubro. 

Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 15-11-2022, 17h35

Relacionados: 
São Paulo: 15 de novembro de 2022 
Barroso: "Perdeu, mané! Não amola!" 
A boca-livre dos ministros do STF em Nova Iorque 
Em Nova York, Moraes fala que democracia brasileira está sendo corroída pela desinformação 
[Livros & Leituras] Passaporte 2030 – O sequestro silencioso da Liberdade 
Barroso é visto com Cristiano Zanin, advogado de Lula, em restaurante nos EUA 
'Vespeiro', site do ex-diretor do jornal O Estado de S. Paulo, é tirado do ar 
Mulher confronta Barroso em Nova Iorque 
Brasileiros protestam em Nova Iorque, domingo, 13 de novembro de 2022 
[Aparecido rasga o verbo – Extra] Pequenas diferenças entre o Deus verdadeiro e o “deus” cabeça de ovo 
STF abre licitação milionária para contratar segurança privada armada 
“Queremos o Nosso Voto!”

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer umas perguntinhas ao Gal Costa, perdão, ao General (Gen.) Villas Boas. Seguinte: Por primeiro dizer que as suas palavras foram bonitas. Bem ditas, bem cuidadas, Um esmero! Todavia, sem tempero, sem sabor, sem gosto. Insossas. Adiantou o polvo, desculpe de novo. Adiantou o povo sair às ruas de verde, amarelo, azul, branco, cor de rosa, vermelho, roxo, o diabo a quatro? O povo, caro Gal. Costa, mil desculpas, caro Gen. Villas e Casas... o povo viu o resultado esperado? Cadê o Exército? Cadê as Forças Desarmadas? Com todo respeito pela sua patente (patente no Rio Grande do Sul é onde o sujeito entra para cagar). Só responda: até quando o brazzzil vai ficar nessa luta desigual, pelejando em vão, ao deus dará com seu Exército de marionetes igualmente à multidão de imbecis fazendo papel de cachorrinhos paus mandados?
    Para mudar o país, coloca-lo nos trilhos, carece ter um general que não use pijamas, nem traga nos peitos um monte de medalhas e insígnias, entre elas até chapinhas da Antártica. Carecemos de um Gal, digo, Gen, que tenha três colhões.
    Aparecido Raimundo de Souza
    da lindíssima Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. (Responda antes que o Cristo Redentor saia de vez do morro do Corcovado). Soube pelo Sarnento, digo Sargento Paca Tatu Cutia Não, que o Cristo iria se mudar para a Rússia. Parece que lá é mais seguro. O senhor confirma??!!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-