terça-feira, 29 de novembro de 2022

TV Globo destaca em transmissão que Emir do Catar é torcedor do Vasco

Rei do Catar é fã do Vasco da Gama e não perde a oportunidade de poder assistir aos jogos do Cruzmaltino, mesmo que em horários incomuns

Altair Alves

Durante a transmissão da partida entre Portugal x Uruguai, pela Copa do Mundo, o narrador Luís Roberto e o comentarista Roger Flores, da TV Globo, relembraram que Tamim bin Hamad al-Thani [foto], o rei do Qatar, é torcedor fanático do Vasco da Gama. Além disso, Roger, que jogou muitos anos no país árabe, revelou que o emir acorda nas madrugadas para assistir aos jogos do Cruzmaltino.

Luís Roberto também contou durante o jogo que alguns brasileiros trabalham próximo ao rei do Catar, e que eles mesmos confirmaram a idolatria do membro da família real catari pelo Gigante da Colina. Segundo o narrador, é preciso um sinal especial de TV para que o rei possa acompanhar as partidas do Time de São Januário.

A admiração de Tamim bin Hamad al-Thani pelo Vasco teria começado em 2000, quando ele viu o Time da Cruz de Malta disputar o Mundial de Clubes. O emir teria se encantado com as atuações do lateral Felipe, que mais tarde viria a jogar pelo Al-Saad, uma das agremiações mais tradicionais do país, e se transformar em ídolo no Catar.

Rei queria investir no Vasco

Em 2019, o Fundo de Investimento Qatar Sports, dono do Paris Saint-Germain, manifestou interesse em investir no Vasco em conversa com o então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O grupo é presidido pelo empresário Nasser Al-Khelaïfi, que tem ligações com o governo do Qatar, liderado pelo emir vascaíno.

Título e Texto: Altair Alves, Vasco Notícias, 29-11-2022, 7h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-