segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Saques e destruição: torcedores do Flamengo vandalizaram o Centro do Rio em ‘megabloco’ no último domingo

Polícia Militar informa que onze flamenguistas foram encaminhados à 5ª DP por saques a loja de eletrodomésticos ‘Americanas’, duas pessoas foram detidas por agressão e mais trinta ficaram feridas nos tumultos

Estéfane de Magalhães

No último domingo, (13/11), torcedores do Flamengo lotaram as ruas do Centro do Rio em comemoração aos títulos do time na Copa do Brasil e Libertadores. Contudo, o que era para ser um dia de festa acabou se tornando uma confusão generalizada com brigas, tumultos, destruição de patrimônio e até mesmo saques.

A confusão começou por volta das 13h, com brigas que tomaram conta da rua Presidente Antônio Carlos, e durante os conflitos, policiais dispararam bombas de efeito moral para dispersar os flamenguistas. Além das brigas, outros problemas aconteceram. Através das redes sociais foi divulgado que torcedores do time rubo negro invadiram uma loja da rede Americanas e saquearem o local. Nas imagens é possível ver pessoas roubando televisões, caixas de som e até máquinas de lavar roupa. 

De acordo com a Polícia Militar, 11 pessoas foram levadas à 5ª DP (Mem de Sá), após o saque de loja Americanas.  Equipes do 5ºBPM foram ao local e as mercadorias já tinham sido recuperadas por funcionários da loja. O trabalho foi realizado pelo Batalhão de Polícia de Choque, (BPChq), pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), pelo Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e também por agentes do 5º BPM. A ocorrência segue em andamento.

Barcas vandalizadas

Três embarcações da CCR Barcas foram vandalizadas por torcedores do Flamengo. O grupo invadiu uma área restrita das embarcações durante a travessia Rio/Niterói, desobedecendo os procedimentos de segurança da navegação. Também foram registrados danos às anteparas, assentos, ar-condicionado e placas de sinalização.

Em nota, a CCR Barcas disse que lamenta e repudia atos de vandalismo que causam prejuízos à concessionária e, consequentemente, aos usuários do sistema aquaviário.

Os prejuízos ainda estão sendo calculados.

Nas confusões, de acordo com a Polícia Militar, 30 pessoas ficaram feridas, 2 foram detidas por brigas e 11 foram encaminhadas a delegacia por roubo.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 14-11-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-