sábado, 19 de novembro de 2022

Transportadora pede para sair de premiação do Lide após evento em Nova Iorque

Empresa declarou que não compactua com "os valores e princípios da instituição", fundada por João Doria

A Cargolift, empresa de logística e transporte com sede em Curitiba, pediu ao Lide, grupo de empresários fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria, para que seu nome fosse retirado de uma das premiações organizadas pela instituição.

O pedido ocorreu depois de o Lide promover, em Nova Iorque, encontro em que seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estavam presentes para uma palestra sobre liberdade e democracia.

Por meio de uma carta enviada a Heloisa Garret, presidente do Lide Paraná, a Cargolift disse que sua inscrição em uma das categorias do Prêmio Líderes 2022 foi feita sem consultar a companhia. A premiação está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 21, em Curitiba.

No documento, segundo o jornal Folha de S. Paulo, a empresa declarou que não compactua com “os valores e princípios da instituição [Lide]”. Pediu, portanto, que o nome da Cargolift fosse retirado de qualquer publicação do grupo da família de Doria.

“Dentre os valores que a Cargolift defende consta a liberdade de opinião e de expressão, cláusula pétrea da Constituição Federal, e não é isso que temos percebido por aqueles que juraram defender a Constituição Federal e nos últimos dias participaram em evento promovido pela Lide em Nova Iorque”, informava a carta.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 19-11-2022, 13h45

Relacionados: 
Para surpresa de ninguém: Gilmar Mendes nega habeas corpus para manifestações perto de quartéis 
Seccionais da OAB se manifestam contra Moraes 
Sobe número de manifestações em rodovias; no MT, são 9 bloqueios 

2 comentários:

  1. Parabéns Cargolift pela coragem e defesa da liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Show! Parabéns pela postura patriótica! Que outros copiem a atitude!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-