sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Belo Monte: dois vídeos que contestam os globais

Recebi por e-mail e no meu Facebook, e também apercebi  "milhares" de compartilhamentos, um vídeo estrelado por atrizes e atores globais contrário à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Sei lá, achei ""muito bem feito demais", e como desconfio das causas que a rede Globo apoia ou deslancha, e como nada entendo do tema em questão, fiquei na minha. Até que recebi esta postagem de Reinaldo Azevedo. E logo abaixo coloco um outro vídeo que descobri no youtube sobre a mesma questão. Os dois (deve existir mais, claro) contestam o vídeo "global".

A verdade sem produção de um anônimo contra a mentira produzida dos “bacanas”
Reinaldo Azevedo
Há um vídeo circulando na Internet feito por um rapaz — talvez da área de engenharia; não sei quem é — que deve ser visto e divulgado. Com simplicidade e paciência chinesa, sem crispações, recorrendo apenas a pincel e a algumas folhas, ele demole algumas das tolices sobre Belo Monte. É um pouco longo: 13 minutos. Mas trata de cada aspecto relevante da usina. Volto depois.

Além do conteúdo em si, esse vídeo é interessante porque opõe a verdade de um anônimo, sem amparo da produção audiovisual, às mentiras enfatuadas dos bacanas, feito com certo apuro profissional. Um profissionalismo, infelizmente, a serviço da mistificação.
Reinaldo Azevedo, 25-11-2011

Tem outro, também de 13 minutos:

Leia também:
Insensatez

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-