terça-feira, 29 de novembro de 2011

Michael Jackson e o Aerus: uma diferença entre o "imperialismo" e...

Foto: Mario Anzuoni/Pool/AFP
Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, o médico Conrad Murray conheceu a sua sentença final. Por decisão da corte, o cardiologista recebeu a pena máxima e vai permanecer quatro anos na prisão, sem direito à condicional. Segundo o juiz da Corte Superior em Los Angeles, Michael Pastor, ele ficará na L.A. Country Jail.
No começo deste mês, após seis semanas de julgamento, Murray já havia sido considerado culpado pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Na manhã do dia 25 de junho de 2009, o médico encontrou o cantor de 50 anos aparentemente sem vida. Durante aquela noite, ele havia administrado o anestésico propofol no rei do pop.
De acordo com Michael Pastor, houve “negligência criminal no caso”. "O Dr. Murray abandonou seu paciente, que confiava nele. Seu paciente era vulnerável", disse.
"Ele assumiu um comportamento desonesto e fez todo o possível para cobrir suas transgressões. Ele violou a confiança da comunidade médica e de seu paciente. Ele não demonstrou absolutamente remorso algum, absolutamente senso de erro algum, e continua sendo perigoso", acrescentou o juiz.
(…)
Texto: Band.com

Canal do EuroNews

No país do imperialismo e capitalismo (e da Liberdade) - muito invejado e difamado pelos invejosos - dois anos e cinco meses depois, o caso é encerrado.
Num país governado por uma súcia, que tanto inveja aquele, existe no Supremo Tribunal Federal uma ação interposta pela finada Varig em 1992, já lá vão quase 20 anos! Essa ação, se julgada definitivamente e favorável à finada, daria um fim ao drama de dezenas de milhares de ex-trabalhadores da Varig! Muito mais quando todos os brasileiros sabem que o resultado favorável dessa ação reverteria para o Instituto AERUS de Seguridade Social e também para o pagamento de créditos trabalhistas, isto é, o restabelecimento dos benefícios e poupanças dos participantes e o pagamento do calote aos que estavam na ativa em julho de 2006 (acho que não estou errando): salários atrasados e FGTS...
Inté!

Relacionados:
Senador Paim falou, na tribuna do Senado, dos aposentados Aerus...
Ana Amélia faz apelo para que o Supremo julgue ação..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-