segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"Negociações?! Mas em 2008 já não estava tudo decidido? Decidido pelo MINISTRO-CHEFE da AGU."

Vilmar Mota
Prezados Parlamentares Senadora Ana Amélia Lemos, Senador Paulo Paim, Senador Alvaro Dias e Deputado Rubens Bueno:
Confesso a Vossas Excelências que me sinto envergonhado em ficar a lhes pedir com insistência para muito além da conta, para que nos ajudem no caso (interminável) Transbrasil/Varig/Aerus.
Agradeço a Vossas Excelências todo o apoio, e peço-lhes muitas desculpas por tantos incômodos; entendo que a EXECUÇÃO cabe ao Governo, por isso Vossas Excelências tenham de nossa parte toda a compreensão.


A nossa aflição deve-se aos sofrimentos e perdas sem tréguas, que atormentam a todos nós; angústias que já duram 90 meses e que nos ferem brutalmente porque vemos a solução bem possível, mas vemos também uma manifesta indiferença a tantos danos irreparáveis. Por quê?

Na mensagem que enviei a Vossas Excelências em outubro p.p. constava a histórica reunião no Senado Federal quando o então Ministro da AGU, José Antônio Dias Tófoli, no dia 30 de outubro de 2008, DETERMINOU o imediato pagamento das pensões e aposentadorias.  
Isto foi um ato objetivo, incontestável, uma decisão final.
É bastante difícil para eu compreender que cinco anos depois ainda continuamos aguardando!! Continuamos em negociações!!  
Negociações?! Mas em 2008 já não estava tudo decidido? Decidido pelo MINISTRO-CHEFE da AGU.

Peço a Vossas Excelências que perdoem-me pelo teor desta mensagem; reafirmo que as minhas mensagens não têm a mínima intenção de acusar correntes ideológicas, negociadores, ou quaisquer outras pessoas e autoridades, pautar comportamentos, ou ainda causar polêmicas e enfrentamentos.
Os meus questionamentos e colocações dirigem-se diretamente ao PODER EXECUTIVO FEDERAL que detém condições de resolver prontamente, se assim quizer, como temos visto amiúde em casos que envolvem tantos outros segmentos da sociedade brasileira.

Apesar de tudo estou muito confiante, tranquilo, animado e em condições físicas e morais para continuar lutando até quando for necessário, porque acredito, ainda, num final feliz.
Atenciosamente,
Título e Texto: Vilmar Mota, Assistido Aerus, Gravataí-RS, 04-11-2013


Relacionados:

2 comentários:

  1. "Presidenta" é o KCT, isso não existe em Portugues.

    ResponderExcluir
  2. com O ou com A, estamos levando na...cabeça, este tempo todo, e duvidoooo que mude algo daqui para a frente,até pq estamos indo cada vez mais para trás ...esperança já morreu, aqui quem manda são ELES !!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-