sábado, 23 de agosto de 2014

A solução de Boaventura Sousa Santos


Hamas executou 18 homens por “colaboração” com Israel
Os mortos pelo Hamas são homens. Nem civis nem coisa alguma. Homens. Não têm mulheres a chorá-los, nem filhos, nem mães. São homens. E aos homens não se choram.
Digamos que já dar-se a notícia é um avanço.

Mas Boaventura Sousa Santos tem a solução. A saber: extingue-se Israel e “os cidadãos do mundo propõem a criação na Palestina de um Estado secular, plurinacional e intercultural, onde judeus e palestinos possam viver pacifica e dignamente.

"Ó homem por quem é?, parta já para a Faixa de Gaza, leve os “cidadãos do mundo” consigo e expliquem o vosso projeto da Palestina Estado secular, plurinacional e intercultural aos senhores que têm os barretes negros. Mas Boaventura parta já hoje. Que não lhe falte a coragem nem tremam as pernas. Se acabar diante de um pelotão de fuzilamento ou com um facalhão encostado ao pescoço seja coerente e grite: Abaixo o capitalismo! Fim ao Estado de Israel! Morte ao imperialismo norte-americano!
Pode ser que a Mossad o ouça e o vá buscar.
Título e Texto: Helena Matos, Blasfémias, 22-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-