quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Um pequeno passo, um salto gigantesco

José Manuel

Neil Amstrong pisa na lua, 20 de julho de 1969
Parafraseando Neil Armstrong,  que  tive o prazer de ter conhecido, pois viajou em um voo em que eu estava e, que ao pisar na lua há 45 anos disse que aquele era " um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade ".


Metaforicamente podemos dizer que o ocorrido em Brasília ontem, com a publicação do acordão da defasagem tarifária, foi um pequeno passo dentro do processo, mas de um valor gigantesco rumo à realização do que todos almejam com a volta dos nossos salários.

Em nenhum momento se esqueçam, de que o ocorrido é fruto de um trabalho meticuloso que a APRUS  vem realizando junto ao AERUS , contactando as pessoas certas dentro de toda a problemática que envolve inclusive um meticuloso estudo sobre um hipotético acordo com a União.

Agora, que inclusive  a APRUS, acaba de fazer uma reestruturação em seu espaço físico, com a adequação ao momento por que passamos, liberando a sua diretoria para se fazer presente em Brasília todas as vezes que se tornarem necessárias junto às autoridades pertinentes ao assunto, e que não havia condição financeira de o fazer até  ao presente, precisamos  estar cônscios de que  a Associação que nos representa é a única e junto ao AERUS  estabelecida administrativamente e juridicamente para o fazer em tratativas de que modo seja  junto às ações da Defasagem Tarifária e Terceira Fonte.

A prova disto, foi a petição formulada  e que está na planilha/STF para que todos possam confirmar, desde o dia 11-09-2014 ao STF, para que o artigo 96 parágrafo terceiro do regimento interno fosse cumprido.


Por outro lado, o encaminhamento de uma também petição ao CNJ, para que houvesse um movimento para agilizar o cumprimento processual da Terceira Fonte, foi  feita através de uma petição formulada tanto pela APRUS como pela AMVVAR.

Reitero que em caso de acordo com a União baseado nas ações acima descritas, somente a APRUS e o AERUS têm a competência jurídica para o fazer.

Devemos de uma vez por todas, saber separar o joio do trigo e conhecer tudo o que nos diz direito e a quem cabe o quê.

O escritório Castagna Maia, em Brasília trata exclusivamente da ação chamada Civil pública, cujos patronos são a Transbrasil e o SNA.
Tão somente a eles cabe qualquer ingerência que se refira a essa ação, que também comporta a Antecipação de tutela.
Por tanto e para que todos saibam de uma vez, cada um está trabalhando na sua parte concernente e a contento, deixando-nos tranquilos quanto a isso.

A nossa parte, enquanto participantes e bastante lesados em todo este imbróglio patrocinado por este governo, cabe a outra faceta, mais importante até do que as primeiras, que é exatamente estarmos atentos ao desenvolvimento processual  e agir conforme as circunstâncias.

Em textos anteriores, faço uma convocação a que formemos uma comissão permanente que se habilitará a fazer a pressão necessária junto e dentro do palácio da justiça, para que esses movimentos processuais se realizem conforme ao que temos direito, ou seja, a celeridade de justiça.

Já temos registrados publicamente no Cão que fuma sete participantes, a saber: eu José Manuel, Gugliemi, Cláudio, Rita Jardim, Goes, Vera De Marchi, e Júlio Cortz.
Lembro mais uma vez que essa comissão terá que ser formada aqui no Rio com um mínimo de 20 pessoas para se tornar eficaz.
Nas outras bases já mencionadas quem define é o líder de cada base.
Relembro também que acordão não é vitória, e sim decorrência processual, portanto a atenção agora tem que ser redobrada.

Um comentário:

  1. Thomaz Raposo, obrigada pelas informações e atualização da situação.
    Sem maiores comentários, uma vez que os mesmos já foram tão bem mencionados por Carlos Lira e Sergio Prates em sua homenagem.
    Que Deus abençoe a TODOS e nos conceda esta graça, Amém!
    Que Deus continue iluminando, inspirando e protegendo a você e estes incansáveis lutadores que nunca desanimaram e permanecem na luta em favor de todos.
    Angela B. Bittencourt

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-