quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A APRUS está na "Largada"...

Esclarecimentos para melhor entender o que está ocorrendo:

A APRUS tem como método de trabalho tratar nossos interesses de forma administrativa com as entidades governamentais envolvidas nos nossos processos. Sendo assim, foi montada no ano passado, uma petição em conjunto com AMVVAR e AERUS junto ao CNJ para verificação do que ocorria com o processo da Terceira Fonte, tendo assim obtido sucesso quanto à sua movimentação.


Na segunda semana de setembro, observados os prazos da lei no dia 9 setembro, foi solicitado pelo AERUS em comum acordo com a APRUS, que fossem mantidas conversas junto ao desembargador, no que tange à Terceira Fonte, e que fossem tomadas providências junto ao Supremo Tribunal no sentido da liberação do acordão, motivo pelo qual foi dada entrada no dia 11 do setembro, em uma petição nesse sentido, tendo-se obtido sucesso no dia 17, com a publicação do acordão.

Voltamos a lembrar que a ação tarifária pertence somente à Varig, e consequentemente aos planos 1 e 2 da mesma no AERUS.

Estranhamos comentários sobre acordos em estudo por outras entidades que não sejam feitas juntamente com AERUS e APRUS, por serem os representantes legais dos aposentados neste processo.
Texto: Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente da APRUS, 18-09-2014

Relacionados:

8 comentários:

  1. A APRUS é a entidade legal que representa os assistidos , demitidos, prejudicados & outros , nas áreas social e jurídica . A associação se obriga a nos defender por força do estatuto interno. Oxalá mais pessoas da (extinta) Varig possam se filiar e ter quem os represente mais fortalecido em todos os aspectos propostos.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus
    Associado APRUS
    rio de janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. SINCERAMENTE, este presidente da APRUS – THOMAZ Raposo me emociona pela sua honestidade, transparência e, acima de tudo, PRUDÊNCIA no que publica. Imagino a importância de sua palavra quando transmite a todos nós algum acontecimento a respeito do AERUS, pois cada verbo, cada vocábulo e cada vírgula tem o preço de uma conquista sofrida, palmo a palmo à força de suor e fé... DE muita FÉ ELE cumula o seu espírito,, amigos! Thomaz não mente, não vulgariza e nem utiliza de meios estapafúrdios para enganar esta sofrida gente QUE VIVE NA ESCUTA AGUARDANDO UM MILAGRE. O milagre existe, como existe o esforço, a luta e determinação. Thomaz é tudo isto e mais alguma coisa a mais: ele é HUMANO, não se vende, não TRAI e sofre a mesma incerteza que todos nós! Cada etapa da conquista, feito um anjo mensageiro, ele nos comunica e nos edifica nesta tão difícil caminhada rumo à vitória final. Ela virá, com certeza, ninguém sabe quando, nem Thomaz sabe quando, mas ele continuará lutando. Isto é bom, isto é muito bom. E José Manuel, gente? Este também é uma força providencialmente surgida no momento crucial desta sofrida caminhada. Meu Deus, enumerar os abnegados lutadores, fica difícil porque me vem à mente o Movimento Acordo Já, Nelson, Jonathas, Paulo Resende, Dayse, Lucia Lopes (minha doce amiga, conselheira e orientadora), Edi e muitos outros com quem dividimos e dividiremos os nossos protestos e as nossas denúncias quando se fizerem necessários. Quero ter a alegria de todos nós nos reunirmos felizes para comemorar a vitória final.

    Carlos Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado . Devemos marcar um encontro para abrir uma boa champagne , assim que todos começarem a receber os seus haveres por direito. O Altíssimo irá nos conceder o êxito . Sempre vi o copo cheio até à metade . O Grande Arquiteto jamais abandonou alguém.

      Abração.

      Sidnei Oliveira

      Excluir
  3. Thomaz Raposo, você merece este belíssimo elogio feito pelo Carlos Lira. Tua liderança será fundamental nesta fase de nossa luta. Muitos abnegados companheiros lutaram com muita garra e persistência, durante muito tempo, em outras trincheiras. A estes a nossa eterna gratidão. Agora chegou a tua hora. Tua és, na maioria das vezes, como o "carvalho", forte, duríssimo e inquebrantável. Outras você é como o "eucalipto", curvando-se sem nunca quebrar, cedendo quando deve ceder mas, firme quando tuas decisões envolvem questões de "princípios". Esta a liderança que precisamos nesta hora de importantes decisões. Que DEUS te proteja.

    ResponderExcluir
  4. Thomaz Raposo, obrigada pelas informações e atualização da situação.
    Sem maiores comentários, uma vez que os mesmos já foram tão bem mencionados por Carlos Lira e Sergio Prates em sua homenagem.
    Que Deus abençoe a TODOS e nos conceda esta graça, Amém!
    Que Deus continue iluminando, inspirando e protegendo a você e estes incansáveis lutadores que nunca desanimaram e permanecem na luta em favor de todos.
    Angela B. Bittencourt

    ResponderExcluir
  5. A Vitória é concedida a homens e mulheres que nunca desistiram de lutar pelos direitos que lhes foram usurpados de maneira vil e cruel A todos estes homens e mulheres que lutaram e lutam para restabelecer o que nos é devido meus Parabéns e meu agradecimento. Principalmente a este homem que se chama Thomaz Raposo...tão criticado e condenado por outros mas que nunca desistiu de lutar pelo que acreditava. Parabéns Thomaz e parabéns a todos que estão a frente nesta batalha e que no final, com a ajuda maior de DEUS PAI, será vitoriosa para todos nós ex.trabalhadores da VARIG e da TRANSBRASIL.

    ResponderExcluir
  6. Estou de pleno acordo com o que pensam os colegas e amigos que se pronunciaram a favor da APRUS , na pessoa de seu presidente, THOMAZ RAPOSO.

    ResponderExcluir
  7. Quem trabalha em cima da verdade um dia será reconhecido.Não seria diferente com o Thomaz Raposo.Sempre equilibrado nos seus comentários, direto, objetivo.
    Que estejamos caminhando para um final feliz desta longa caminhada é o q desejo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-