quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vídeos mostram execução de mulheres por elementos da al-Qaeda na Síria

O site de ativistas Raqqa Is Being Slaughtered tem relatado as condições de vida e os crimes praticados na Síria. Nos últimos dias publicou dois vídeos que mostram execuções brutais.
Catarina Fernandes Martins





Dois vídeos divulgados nas últimas duas semanas pelo site Raqqa Is Being Slaughtered Silently mostram imagens de homens suspeitos de pertencerem ao braço sírio da al-Qaeda, al-Nusra, a executarem mulheres acusadas de adultério com tiros na nuca. A al-Nusra é um grupo rival do Estado Islâmico que tem tentado conquistar território no norte da Síria para aí constituir um Emirado Islâmico.

primeiro vídeo foi colocado no site Raqqa Is Being Slaughtered – que une uma rede de ativistas de Raqqa, a auto-proclamada capital do Estado Islâmico, que relatam as condições de vida e os crimes cometidos na Síria – no dia 13 de janeiro de 2015 e chamou a atenção do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização que tem sido seguida pela ONU e por vários meios de comunicação internacionais durante a guerra civil na Síria.

O Observador consultou Abdeljelil Larbi, professor de árabe no ILNOVA, centro de línguas da Universidade Nova de Lisboa, que explicou que a mulher vestida com um blusão vermelho pede repetidamente e de forma desesperada para ver os filhos antes de ser executada. “Por favor, senhor, em nome do profeta quero ver os meus filhos”, diz. O pedido é recusado. Depois, os homens recitam o Corão e informam-na de que será condenada pelo crime de prostituição e que a pena aplicada é a mesma para o crime de adultério: morte. “Esperamos que deus perdoe essa mulher e que este castigo seja melhor para ela”, diz um dos homens, de acordo com o professor Larbi.

Seguidamente, um homem aponta uma pistola à sua cabeça, disparando. O corpo da mulher cai no chão. À volta, muitos militantes registam o momento com smartphones. A execução parece ter ocorrido numa cidade do norte da Síria, Idlib, conquistada em dezembro de 2014 pela al-Nusra.

Atenção às imagens!



O vídeo mais recente, publicado terça-feira no site ativista, mostra outra mulher já ajoelhada no chão. A forma escolhida pelos militantes para a execução é semelhante à utilizada com a primeira mulher: um tiro na nuca.


O mesmo site escreve também que o Estado Islâmico está a proibir as mulheres com menos de 45 anos de deixarem Raqqa para alegadamente as obrigar a casarem com jiadistas.

No final de novembro, o Guardian publicou um relato feito pelos ativistas do Raqqa Is Being Slaughtered que descrevia a auto-proclamada capital do Estado Islâmico como uma cidade devastada, em que os seus habitantes sofrem de fome e de pobreza extrema e não estão a salvo das crucificações, decapitações e chicotadas (o ato de fumar um cigarro é uma ofensa punível com chicotadas) que ocorrem frequentemente na Praça do Paraíso, que, segundo o fundador da rede, Abu Ibrahim Raqqawi, foi renomeada pela população, que agora lhe chama Praça do Inferno.
Título e Texto: Catarina Fernandes Martins, Observador, 22-1-2015

11 comentários:

  1. A religião da Paz! Que utiliza tecnologia dos infiéis para registrar a barbárie!
    Ora vão para o diabo que os carregue!

    ResponderExcluir
  2. Eles são totalmente loucos. Eles usam o islã para praticar o mal, causar sofrimento em nome de Allah sentindo prazer em ver o sofrimento dos seres humanos sendo assassinados como se eles fossem o justiceiro do profeta. São mentes doentias e perigosas. Merecem a morte, depois de uma estadia lá em Guantánamo. Alberto José

    ResponderExcluir
  3. Quando se pensa em céu e inferno , a representação da presença do demônio está ali, na terras dos fanáticos e psicopatas . Matam em nome de Allah . O Criador deixou um mundo cheio de vida e esplendor. Alguns homens vem para destruir. Mas nisso há a sabedoria do Grande Mestre dos Mestres . Se existe o inferno em chamas , temos também a outra metade em paz . Estamos nela , Nada é por acaso.

    Não é necessário ver esses vídeos . São deploráveis.

    Abraços

    Sidnei Oliveira

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente terrível, Nelson Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente – não pode ser boa – que afirma ser este horror 'cultural'...

      Excluir
  5. Quando você tiver vídeos que mostrem os milhares de assassinatos no Brasil me mande,
    Não me interessa os problemas de ouros países.
    Jader Cristo

    ResponderExcluir
  6. Meu vizinho que se foda, interessa-se apenas pelo que acontece em sua casa.
    Isto é perverso CRISTO.

    ResponderExcluir
  7. DEUS, tenha o nome que tiver, é AMOR. JESUS se presente, neste crime covarde, diria á turba, quem nunca adulterou, compactue com a morte dessa infeliz mulher. E o homem? O adultério, não se pratica só......o.

    ResponderExcluir
  8. ADULTÉRIO FOI PERMITIDO A ABRAÃO QUE TEVE UM FILHO COM SUA EMPREGADA AGAR.
    «E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza do vosso coração vou deixou ele (Moisés) escrito esse mandamento; porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois numa só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.» (Marcos 10:5-9) ”
    “ «Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.» (Mateus 19:9)
    Adultério vem de adulterar ou seja do latim ALTERO + o sufixo AD formando "adaltero" cujo significado é corromper.
    A corrupção sempre exige cúmplices.
    A infidelidade é um prosaico modo de viver, e não considero ela uma forma de corrupção nem de adulteração. Considero uma falta moral e de caráter, que não deve ser punida, qualquer um temo direito de buscar ser feliz, é como se define o ser humano niilista, mesmo que seja passando por cima da felicidade dos outros.
    Casamento é um contrato de risco, quem não quiser correr o risco, não case.

    ResponderExcluir
  9. Sou totalmente contra a violência. Odeio violência. Todavia, deveríamos ter uma galera desta estirpe em Brazzzzilia. Brazzzzilia fica no brazzzzil, o país mais corrupto do planeta. Soltaria fogos vendo deputados, senadores, ministros... enfim, toda aquela corja de falsos representantes do povo, na verdade "mamadores dos nossos bolsos" indo para os quintos com uma bala na cabeça.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-