No momento em que escrevo, sexta-feira, 17 de Dezembro, 13h45, o dia, embora ensolarado, está bastante frio: 9º!
Sintra está mais fria.
Anteontem fui com a minha filha ao El Corte Inglés. Fica entre as Avenidas António Augusto de Aguiar, Marquês da Fronteira e Sidónio Pais. A entrada pela António Augusto de Aguiar é em frente à Pensão Residência Horizonte.
Em Lisboa, a temperatura estava três graus mais elevada (ou menos fria) do que em Massamá. E não ventava.
Lembrei-me dos pernoites em Lisboa, nos meses de inverno. Quantos dias de sol! Enquanto que nas outras cidades europeias fazia um frio de rachar. O pernoite em Lisboa, no inverno, tirávamos de letra.
Voltando ao El Corte Inglés: lembrei, com saudades, dos pernoites em Madrid e das vezes que eu acompanhei colegas ao El Corte Inglés. Digo acompanhei, porque apesar de não ser muito de compras, lojas, shoppings – preferia flanar pelas cidades, papear numa esplanada, no verão, ou num café/bar, no inverno – mas, se não tinha companhia para essas preferências e como não gosto de andar só, aí “seguia a turma”, well…
Então, anteontem, revi a imensidão do El Corte Inglés. Realmente, você pode chegar lá, de manhã, de Metro, e sair à noite. Depois de ter feito as compras para você (e para outras pessoas), ter almoçado, ter assistido àquele filme e ainda ter passado no supermercado para comprar… o jantar.
El Corte Inglés, Lisboa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-