quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Alvaro Dias sobre o caso Aerus: "Péssimo exemplo para os brasileiros!"

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (5), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou solidariedade com os aposentados e pensionistas do Aerus, fundo de pensão dos funcionários da extinta companhia aérea Varig.
De acordo com Alvaro Dias, os mais de 10 mil aposentados e pensionistas do Aerus têm enfrentado um verdadeiro drama para receber os valores a que têm direito. O senador relatou que, no dia 13 de julho, houve uma decisão da 14ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal determinando o governo a indenizar os aposentados e pensionistas do Aerus.
Segundo Alvaro, apesar de o governo ter sinalizado, inicialmente, que não recorreria da decisão, não foi essa a atitude tomada. Assim, acrescentou o senador, o governo dá um péssimo exemplo ao país.
– Não se está pedindo benesse ou que o governo cometa alguma injustiça. O que se pede é que o governo cumpra uma decisão judicial – argumentou.
O parlamentar paranaense contou que as pensões e aposentadorias chegam a R$ 23 milhões mensais. De acordo com o senador, a média de idade dos beneficiários do Aerus é de 72 anos e, desde 2006, mais de 700 aposentados já faleceram, sem receber os benefícios a que tinham direito.
– O governo fere mortalmente esses idosos que se dedicaram a servir o país – declarou o senador.
Fonte: Agência Senado, 05-9-2012, 16h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-