sábado, 15 de setembro de 2012

Porque cada vez mais sou intolerante com islâmicos, muçulmanos…

Foto: Khaled Desouki/AFP

Uma pessoa que mora nos Estados Unidos da América, um país de liberdade de expressão, um país onde você pode (podia) comprar em qualquer loja de bugigangas e souvenirs no miolo da Broadway, um poster com o então presidente Reagan, sentado num vaso sanitário… cito porque me impressionou quando vi. Era um menino de 22 anos, no meu terceiro vôo internacional (logo para Nova Iorque!),  morava no Brasil há poucos meses, tinha vindo do Congo-Brazzaville, um país socialista-científico, eufemismo para marxista-leninista. Antes de chegar a Brazzaville tinha morado, por dois anos, na cidade do Porto, Portugal… entendeu?
Entendeu a minha impressão ao ver tão desrespeitoso poster? Ainda mais que,  ao voltar ao Rio de Janeiro, o ambiente era muito diferente daquela liberdade nova-iorquina…
Pois bem, aí leio e vejo as manifestações nos países islâmicos contra os EUA… realmente é um problema psicológico, ops! é um problema político. Taí mais um pretexto para essas populações queimarem bandeiras e MATAREM funcionários norte-americanos. Mais um pretexto para essas populações  hostilizarem (e responsabilizarem) o mundo ocidental pelos seus próprios defeitos, Que saco!
Não imagino que um país possa chegar à prosperidade se tem como NORTE a religião. Ainda mais essa!
Como ocidental, respeito, admiro e valorizo a luta, (durante séculos?) que estas populações (do Ocidente) travaram contra a Inquisição (cristã). São povos vencedores porque conseguiram SEPARAR a religião (opção individual) do Estado.
Lembra da recente notícia de uma menina paquistanesa de 11 anos? Você viu os “cristãos” queimarem bandeiras do Egito, Afeganistão, etc… nas cidades ocidentais? 
Você imagina uma caricatura do Papa despertar essas manifestações em Paris, Lisboa, Londres...
Que saco! E DESIGUAL!
Não consigo entender que se possa combater essa irracionalidade com "tolerância"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-