terça-feira, 17 de junho de 2014

‘Benefício’ fiscal também para as organizações que protegem os animais…




Anteriores:

18 comentários:

  1. 2 986 assinaturas!!
    Falta pouquinho para TRÊS mil!

    ResponderExcluir
  2. Assino esta petição porque cada vez que conheço as pessoas gosto mais dos animais. Tenho 4 cães e 4 gatos, e são eles que me fazem feliz quando chego a casa todos os dias depois de um dia de trabalho. São os meus anti-stress, amo-os!...

    ResponderExcluir
  3. Primeiro contato com a Assembleia da República:

    Exmo. Senhor,

    Informamos que a Assembleia da República não tem qualquer interferência no sítio www.peticaopublica.com, sendo um site privado que serve para a recolha das assinaturas online pelo(s) peticionário(s) para entrega de petições dirigidas a qualquer entidade ou órgão de soberania e não unicamente ao parlamento.

    Mais se informa que se encontra disponível no site do parlamento (http://www.parlamento.pt/EspacoCidadao/Paginas/Peticoes.aspx ) um formulário próprio para enviar a sua petição e que deverá ser preenchida em conformidade. Informa-se que poderá anexar os documentos que entender necessários incluindo a lista das assinaturas que recolheu no site da peticaopublica. Sugere-se, ainda, que contacte com os criadores deste site alertando para que os subscritores indiquem – pelo menos – o número de um documento identificativo (BI) válido conforme é determinado pela Lei do Direito de Petição (artigo 9.º, n.ºs 2 e seguintes) (http://www.parlamento.pt/Legislacao/Documents/Legislacao_Anotada/ExercicioDireitoPeticao_Simples.pdf). Deverá também aproveitar esse contacto para solicitar que quando for gerada a listagem da petição seja visível o nome e o BI, na sua falta essas assinaturas não serão contabilizadas.

    Para qualquer esclarecimento adicional, continuamos ao dispor de V. Exªs.

    Melhores cumprimentos

    Divisão de Apoio às Comissões

    ResponderExcluir
  4. 100% de acordo! Acho que devemos ter a liberdade de escolher se queremos ajudar animais... já que o Estado não ajuda!

    ResponderExcluir
  5. País com povo civilizado e medianamente culto, não pode fechar os olhos ao ABANDONO e MAUS TRATOS de ANIMAIS! Tem que legislar rapidamente no sentido de punir os CULPADOS destas situações e tem que APOIAR, com parte dos nossos impostos, com o dinheiro dos contribuintes, que somos todos nos, as entidades que cuidam de outros seres!!... eles merecem muito, por todo o esforço econômico e pessoal que fazem, a troco apenas, de aliviar o sofrimento de outros seres!

    ResponderExcluir
  6. Se as organizações (que se beneficiarão desta lei) apoiassem e divulgassem esta Petição, já seriam mais de dez mil assinantes. Com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Já que me obrigam a pagar, ao menos que o dinheiro vá para onde eu quero.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou livre para apoiar as causas que eu quero e com as quais me identifico mais pois os animais não humanos são os que são mais maltratados nas sociedades mesmo nas ditas evoluídas. Eles sofrem, têm fome, sede ,frio e não se queixam e quanto mais maltratado está esse ser mais pedradas lhe atiram!!

    ResponderExcluir
  9. Acho uma ótima ideia...mais uma forma de poder ajudar os animais...

    ResponderExcluir
  10. Deveria haver apoio para quem ajuda instituições animais e as despesas com veterinário e vacinação de animais deveriam ser aceites para dedução fiscal.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com os princípios desta petição e por isso vou recomendar a todos os meus contactos.

    ResponderExcluir
  12. 3 943 apoiantes!
    Por favor, compartilhe e divulgue.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Mensagem encaminhada a cada um dos integrantes da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (40 parlamentares):

    Assunto: Petição nº 406/XII/3ª
    Excelentíssimo Senhor Deputado (nome),
    Excelentíssima Senhora Deputada (nome),

    Respeitosas saudações.

    Como amante dos animais e sensível aos seus sofrimentos, agiganta-se aos meus olhos o trabalho desenvolvido por todos aqueles que cuidam deles e os protegem.

    E por isso defendo e peço que seja extensivo às entidades cuidadoras de animais o benefício fiscal consagrado nos números 4 a 6 do artigo 32 da Lei nº 16/2001, de 22 de junho.

    Por oportuno, informo Vossa Excelência que a Petição “Por que os contribuintes portugueses não podem ajudar entidades que cuidam de outros seres, que não humanos?” registra no momento 4 020 assinaturas.

    Bem Haja!

    bmsp

    Petição Pública

    ResponderExcluir
  14. Quem cuida e paga as despesas para o bem-estar do animal deverá poder descontar nos impostos, porque lamentavelmente não existe lei que os proteja, espero que rapidamente a Assembleia da República se interesse pela protecção dos ANIMAIS, a exemplo do que acontece nos países evoluídos.
    Obrigada.
    Maria Botelho Lourenço

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-