quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ainda somos quase imbatíveis

Antônio Carlos Corrêa
Povo do meu Brasil, não foi a primeira vez que perdemos uma copa dentro de nossa casa. Acontece. Em 1950 éramos muito mais fortes e estávamos na presença de mais de 200 mil brasileiros. Nesta copa de 2014, nossa seleção nunca foi considerada a mais forte. Até aquela conhecida loja de eletrodomésticos sabia que não chegaríamos à final. Pois vendia TVs grandes de plasma com direito a outra por um real se o Brasil fosse campeão. Eles jamais fariam isto se nossa seleção fosse realmente imbatível.

Os próprios jogadores pressentiam isto. Pois choraram mais quando ganharam as duas últimas do que quando perderam. Só lamento que a bola que bateu no nosso travessão no último minuto do jogo contra a Colômbia não tenha entrado, pois seria menos vergonhoso.

“MAS AINDA SOMOS QUASE IMBATÍVEIS”

Não estou falando aqui mais de futebol, pois todas as vezes que nossa seleção perde uma copa, fazem uma reestruturação para ganharmos a próxima. No entanto, nossos aposentados e pensionistas são massacrados ano após ano sem que nunca haja uma reestruturação de nossos representantes, dando a nítida impressão que estão atrelados aos nossos algozes. Onde já se viu 5% de aumento para os nove milhões de aposentados acima do mínimo, e 10% para os 14 milhões dos bolsa-famílias?

Mas ainda somos quase imbatíveis em assassinatos, pois são nada menos que 50 mil por ano. Somos ainda quase imbatíveis em corrupção, assaltos a bancos, assaltos a residências, falta de escolas públicas e professores mal pagos, hospitais públicos iguais a campos de concentração.

Falta-nos ainda, transporte público adequado, segurança pública em todos os estados, moradias decentes para desabrigados de várias catástrofes, creches para crianças enquanto suas mães trabalham, poços artesianos nas regiões mais secas de nosso país, etc, etc e etc.

Lamentavelmente, estamos sendo governados há doze anos, por um grupo imenso de incapazes e corruptos, que fazem discursos falando gracinhas para seus eleitores idiotas acharem graça. O ex-presidente Lula falou em um comício que a Inglaterra e outros países campeões do mundo foram goleados nesta copa porque não estavam acostumados a jogar em estádios tão modernos. E agora, será que o Brasil também só joga bem em estádios ruins?

A FIFA tem conseguido abafar várias manifestações contra o governo em nossos estádios. Só espero que a FIFA não tenha autonomia em nosso país para mudar o resultado das eleições.

Povo brasileiro, vamos nos concentrar nas próximas eleições. Precisamos com urgência, extirpar do governo este câncer que é o PT e seus coligados, corroendo as entranhas de nosso país antes que seja tarde demais.
Título e Texto: Antônio Carlos Corrêa, 10-07-2014
Via Aderval Pires Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-