quinta-feira, 21 de maio de 2020

[Foco no fosso] Distanciar mais?!?

Haroldo Barboza

Afastar mais?

Mergulhado em denúncias sobre “compras sem licitação”, o Estado do Rio de Janeiro não consegue gerenciar com eficácia as unidades para combate ao covid-19.

SETE hospitais de campanha ainda sem data certa para começar a funcionar. Mesmo tendo retirado vinte respiradores do Maracanã para “inaugurar” unidade de São Gonçalo (ainda parada).

Já foram pagos mais de R$ 250.000.000,00 por um serviço que já deveria estar ativo em 30 de abril de 2020!

E os R$ 500.000.000,00 que faltam (segundo contrato “sem licitação”, por conta do amigo “orçamento de guerra”) devem estar por vencer.

E pior (em 20 de maio):

Se os 1 300 leitos já estivessem ativos (520 só para UTI) não teríamos uma fila de mais de 600 pessoas em busca de ajuda. Sendo que muitas (isto não revelam) já faleceram sem ajuda.

Mas no fim do mês os mapas da “curva” (com pico oculto) vão atribuir estas mortes (e mais algumas) à falta de “afastamento” da população.

Talvez eles queiram que fiquemos bem “afastados” para não vermos o que estão fazendo com a arrecadação de nossos suados impostos.
Título e Texto: Haroldo Barboza, 21-5-2020

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-