quarta-feira, 21 de julho de 2021

Bolsonaro confirma clube-empresa e lamenta situações de Vasco, Cruzeiro e Botafogo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a situação dos clubes ao confirmar que vai sancionar projeto de clube-empresa

Willams Meneses

Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo foram citados pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (20), em entrevista à Rádio Itatiaia. O assunto em pauta era a projeto de clube-empresa, que se tornou uma esperança para muitos clubes endividados.

O presidente lamentou a situação que os três clubes se encontram, com profunda crise financeira e na Série B, citando o Botafogo como seu segundo clube, ele que é palmeirense. Entre os clubes citados acima, o Cruzeiro e o Alvinegro de General Severiano estão com movimentos no sentido de se tornarem empresa.

“Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time (ele torce para o Palmeiras), a gente lamenta. Agora, no projeto nosso, nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá.”

Vai para frente

O Projeto de Lei clube-empresa foi aprovado na Câmara dos Deputados depois de passar pelo Senado Federal, a PL 5516/2019. Com isso, será possível que os clubes se tornem empresas, deixando de ser associação civis sem fins lucrativos, para se tornarem Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Na entrevista, Jair Bolsonaro disse que sancionará.

“Da minha parte, sem problema (sancionar). Não tenho nada, quero dar liberdade. Sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade para a população poder trabalhar, poder investir e poder levar para frente seu empreendimento”.

O Vasco

Ainda no começo de uma nova gestão, comandada pelo presidente Jorge Salgado, o Vasco não se movimentou, pelo menos ainda, no sentido de se transformar em clube-empresa. Lembrando que a situação financeira do Gigante não está muito longe em relação a Cruzeiro e Botafogo, com a dívida superando R$ 800 milhões.

Título  Texto: Willams Meneses, Vasco Notícias, 20-7-2021, 18h58

Um comentário:

  1. Professor Carlos Barros
    @profcabarros

    YouTube parte pra cima do Presidente Jair Bolsonaro. Removeu 14 lives e o canal está perto de ser derrubado na plataforma. Logo um dia antes da live onde será demonstrado a questão da fraude eleitoral. Tem método !

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-