segunda-feira, 26 de julho de 2021

Israel vai testar a primeira vacina oral contra a Covid-19

Segundo o fabricante, ela seria melhor que a vacina injetável por vários motivos

Dagomir Marquezi

O jornal Jerusalem Post confirmou que Israel deverá ser o país a lançar uma vacina oral contra a Covid-19. A vacina, batizada como Oravax, foi desenvolvida pela empresa Oramed Pharmaceuticals em parceria com o Centro Médico Sourasky, em Telavive e a Hadassah-University Medical Center em Jerusalém.  A vacina está esperando a aprovação do Ministério da Saúde israelense para poder chegar ao mercado. E estão particularmente interessados na América do Sul.

A Oravax usou três proteínas estruturais do novo coronavirus, ao invés de apenas uma, como acontece com as vacinas injetáveis da Moderna e Pfizer. Segundo a Oramed, essa característica deverá deixar a Oravax mais eficaz às novas variantes da Covid-19. 

Nadav Kidron, CEO da Oramed, destacou vantagens adicionais da vacina oral: ela pode ser enviada a qualquer lugar, até pelo correio, pode ser armazenada sem refrigeração especial, e não precisa de nenhum “aplicador” profissional, como um enfermeiro.

O vídeo de divulgação da Oramed:

Título e Texto: Dagomir Marquezi, revista Oeste, 25-7-2021, 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-