segunda-feira, 26 de julho de 2021

Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers

Grande variedade de shoppings na Barra atrai tanto os moradores locais quanto quem faz questão de ir ao bairro passear nos empreendimentos

Raphael Fernandes 

Certamente um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, ideal para se morar e cada vez mais propício também para o trabalho, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, além de suas belezas naturais que abrangem as praias, parques e ilhas, é famosa por sua extensa variedade de shoppings centers. Ao todo, dos de maior porte aos menores, são mais de 10 empreendimentos à disposição da população, com uma vasta opção de lojas e estabelecimentos.

Só na Avenida das Américas, por exemplo, uma das mais movimentadas da região, são 9. Possivelmente o mais conhecido de todos e um dos principais do Rio, o BarraShopping é bastante completo e dispõe de lojas de todos os segmentos. Anexo a ele, está o NewYorkCityCenter, com um cinema bastante ”aclamado” e sua procurada praça de alimentação. Além disso, a réplica da Estátua da Liberdade na entrada dá uma cara ”estadunidense” ao local.

Vizinho aos 2, o VillageMall, inaugurado em 2012, trouxe – ainda mais – exuberância e requinte à Barra. Além do seu teatro muito procurado, o shopping tem muitas lojas consideradas de luxo e um clima agradabilíssimo para se passear.

Ainda sobre shoppings localizados perto um do outro, o Downtown [foto abaixo], com seu estilo ”cidade cenográfica”, a céu aberto, e o Città América são opções para quem busca um passear de maneira diferente em relação aos empreendimentos ”tradicionais”.

Ainda por aquela região, o Barra Garden e o Barra Square são opções mais ”modestas” em comparação aos demais shoppings do bairro, mas que, claro, também têm o seu valor. O mesmo vale para o Barra Point, que, por sua vez, está situado na Avenida Armando Lombardi, na aprazível região do Jardim Oceânico.

Na outra parte da Avenida das Américas, a que vai em direção ao Recreio dos Bandeirantes, o Rio Design Barra tem um glamour similar ao VillageMall, enquanto o Vogue Square reúne entretenimento, gastronomia e até hotelaria.

Já na Avenida Ayrton Senna, o tradicional Via Parque, que possui uma casa de shows (Km de Vantagens Hall) e, desde outubro do ano passado, tem em seu anexo o famoso Tivoli Park, ganhou, recentemente, a companhia do Aerotown, localizado praticamente em frente, do outro lado da via. Ainda por lá, há o CasaShopping, com uma vasta opção de lojas de artigos de decoração.

Vale ressaltar que outros 3 shoppings também são bastante utilizados pelos moradores da Barra da Tijuca e, apesar de 2 deles se referirem ao bairro em seus respectivos nomes, não estão localizados oficialmente, de acordo com o site oficial dos Correios. Enquanto o Uptown e o Metropolitano Barra ficam em Jacarepaguá, o Barra World está situado no Recreio.

Enfim, são inúmeras opções. Para quem gosta de shoppings centers, não há dúvidas de que a Barra da Tijuca é o melhor lugar do Rio!

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 25-7-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-