domingo, 18 de julho de 2021

França libera entrada de brasileiros imunizados contra a covid-19

Será necessária apresentação de comprovante de vacinação por imunizantes de Pfizer, AstraZeneca, Moderna ou Janssen

Fábio Matos

O governo da França anunciou neste fim de semana uma flexibilização nas regras para a entrada de turistas no país. A partir de agora, pessoas de qualquer nacionalidade que já estejam totalmente imunizadas contra a covid-19 — ou seja, que tenham tomado as duas doses da vacina — podem entrar em território francês.

Foto: Margarida Louro

Para entrar na França, será necessária a apresentação de um comprovante de vacinação por um dos seguintes imunizantes: Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Moderna ou Janssen. A vacina chinesa CoronaVac, aplicada no Brasil e ainda não liberada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), não faz parte da lista.

A vacina da AstraZeneca fabricada na Índia (Covishield), reconhecida pelas autoridades sanitárias francesas, também será aceita.

Como Oeste noticiou ontem, a França foi palco de uma série de manifestações no sábado 17 contra o chamado “passe sanitário” determinado pelo governo do presidente Emmanuel Macron. Os manifestantes também protestaram contra a vacinação obrigatória para a covid-19.

Título e Texto: Fábio Matos, revista Oeste, 18-7-2021, 16h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-