quinta-feira, 29 de julho de 2021

Queiroga: brasileiros terão ‘imunização completa até dezembro’

O ministro da Saúde afirmou que toda a população receberá a primeira dose da vacina até setembro

Sabrina Nascimento

Em pronunciamento em rede nacional, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “toda a população adulta do Brasil estará vacinada com a primeira dose até setembro e com a imunização completa até dezembro”. De acordo com o ministro, com mais de 63% da população adulta já imunizada com a primeira dose, o Brasil registrou “uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês”.

O ministro lembrou das ações da pasta, “conforme determinação do presidente Jair Messias Bolsonaro”, no combate à pandemia e reforçou que “a contenção da crise sanitária e a plena recuperação da atividade econômica dependem, em grande medida, do sucesso de nosso Programa Nacional de Imunizações, o PNI.”

No final da fala, Queiroga reiterou que todos precisam completar o ciclo de imunização. “Busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse.

Título e Texto: Sabrina Nascimento, revista Oeste, 28-7-2021, 21h17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-