terça-feira, 20 de julho de 2021

Sempre, sempre ao lado do povo

Na sua cruzada anti-Hungria, o Parlamento Europeu pode bem estar a abrir a porta da saída aos Estados europeus que não queiram submeter-se aos dogmas de fé que a EU tem vindo a acrescentar ao seu maleável ideário, ao sabor da nova indústria de entretenimento dos “direitos humanos” da esquerda radical.

A lei anti-pedofilia votada no Parlamento de Budapeste por 157 votos contra 1, que proíbe propaganda LGBT e da homossexualidade junto dos menores de 18 anos, gerou uma onda de histeria entre os espectadores de bancada do Parlamento Europeu mais suscetíveis de se deixarem entreter.

E na quinta-feira, 8 de julho, foi aprovada por 448 votos a favor; 197 contra e 48 abstenções, mais uma resolução não-vinculativa anti-Orbán. Os eurodeputados portugueses votaram todos com a “nova indústria”, incluindo o solitário restante do CDS.

Todos, não. O PCP – Partido Comunista Português, que resiste ainda e sempre a deixar-se entreter, votou contra. E tal como não embarca na “morte assistida” e em touradas anti-tourada, também não reconhece à EU “nem autoridade, nem legitimidade para se arvorar em juiz, árbitro ou mesmo referência no que aos direitos humanos e à democracia diz respeito”.

Onde chegamos, para que a razoabilidade tenha de ser defendida pelo PCP?! 

Assim, Moedas são trocos

Entretanto, Carlos Moedas, o incisivo candidato à Câmara de Lisboa, achou por bem confessar, não o seu ”extremo desconforto” com o muito que por cá vai na Câmara e na Pátria, mas com o facto de “ter Victor Orbán no PPE e com o que “de terrível se está a passar na Hungria”.

Medina agradece. Talvez Moedas se candidate à câmara de Budapeste.

Títulos e Textos: Semanário o Diabo, nº 2324, 16-7-2021
Digitação: JP, 20-7-2021

Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-