segunda-feira, 19 de julho de 2021

Reino Unido suspende medidas restritivas contra a covid-19

Nova determinação do governo britânico desobriga o uso de máscara

Edilson Salgueiro

O governo do Reino Unido anunciou a suspensão das medidas restritivas contra o novo coronavírus. A nova determinação, válida a partir desta segunda-feira, 19, desobriga o uso de máscara pela população e permite aos estabelecimentos receber quantidade ilimitada de clientes, sem limitações.

A decisão seria implementada há quatro semanas, mas o governo britânico optou por ampliar o número de pessoas vacinadas. Durante esse período, 8 milhões de cidadãos foram vacinados contra a covid-19. Mais de dois terços dos adultos no país estão completamente imunizados.

Novas diretrizes

As medidas restritivas serão substituídas por simples orientações, sem caráter obrigatório. Com isso, os indivíduos poderão decidir, por si, a maneira como devem proteger-se do novo coronavírus.

Contudo, o governo ainda manterá o sistema de testagem, rastreio de contato e isolamento para infectados. Até 16 de agosto, as pessoas que tiveram contato com alguém contaminado pela doença precisarão manter o isolamento social. Após a data, quem estiver completamente imunizado fica livre da medida.

O controle da entrada de viajantes na fronteira da nação insular, por sua vez, permanece com as regras atuais, incluindo as medidas de quarentena.

Os dados epidemiológicos serão monitorados, e medidas de contingência podem vir a ser adotadas em caso de necessidade.

Título e Texto: Edilson Salgueiro, revista Oeste, 19-7-2021, 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-