terça-feira, 20 de julho de 2021

Na madrugada mais fria do ano no Rio, areia invade asfalto no Leblon

Com 8,4°C, Rio teve sua temperatura mais gelada de 2021 até o momento; paralelamente, ressaca no mar fez areia invadir calçadão e a Avenida Delfim Moreira, no Leblon

Raphael Fernandes

Na madrugada desta terça-feira, 20, o Rio de Janeiro teve sua madrugada mais fria do ano até o momento. Foram registrados 8,4°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Vale ressaltar que a tendência inicial era a de que os termômetros marcassem mínima de 11 graus, ou seja, a temperatura foi ainda mais baixa do que o esperado.

Já na Zona Sul, mais precisamente no Leblon, a ressaca do mar local levou areia da praia para as pistas da Avenida Delfim Moreira, na orla. O serviço de limpeza da via começou ainda de madrugada e, por volta das 7h30, funcionários da Comlurb ainda retiravam areia do calçadão e da pista. Com isso, o trânsito no sentido Ipanema seguia em meia-pista, com retenções.

Vale ressaltar que a Marinha emitiu um alerta em relação à tendência de mar agitado até esta quarta (21), com ondas podendo chegar a até 3 metros de altura.

Para a sequência da semana, de acordo com o site especializado ”Climatempo”, a previsão é de que os dias sejam de sol mesclado com nebulosidade, mas sem chuvas. Os termômetros devem marcar entre 12 e 27 graus.

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 20-7-2021

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-