quarta-feira, 21 de julho de 2021

[Atualidade em xeque] É a economia, estúpido

José Manuel

Há relativo pouco tempo, reclamei em rede social sobre a carestia que assola mais uma vez nosso país. E recebi em uma das respostas de um inteligente formado na Universidade facebookiana, a frase do título, ou seja, eu era um estúpido por não entender nada de economia.

Essa frase famosa, dita no clamor de uma disputa presidencial entre George Bush e Bill Clinton, pelo marqueteiro de Clinton, James Carville, acabou se tornando um ícone das supostamente brilhantes inteligências universitárias americanas.

A entrega do "Ouro" e do caminho das pedras para a China pelos americanos, prova exatamente o contrário.

Lamentavelmente para o colega enganado, gostaria de informar que isso por aqui pelo Brasil, não, nunca e jamais irá funcionar, baseado em preceitos econômicos.

O que nós temos no Brasil é uma máfia enraizada que tem hereditariedade como jurisprudência e selo de garantia, com validade eterna.

Eu pessoalmente conheço isso há sete (7) décadas e sei muito bem como funciona esse esquema.

Para não me estender demais, assim funciona: provocam a falência da moeda, a inflação ou hiperinflação e a criação de uma nova moeda. Sempre igual!

Desde a independência, em 1822, o Brasil já teve NOVE trocas de padrão monetário e SETE moedas. Dos Réis ao Real, o motivo de tantas trocas era um só: a INFLAÇÃO. Caso o Brasil mantivesse a mesma moeda, hoje seriam necessários milhões de Cruzeiros para comprar uma garrafa d’água, por exemplo.

E tudo indica que estamos começando a descer a ladeira mais uma vez.

E como tudo neste país, sabemos as causas, sabemos como funciona o esquema, mas não temos a cidadania e o patriotismo suficientes para acabar com essa pouca vergonha.

Não é a economia, estúpido.

Título e Texto: José Manuel – apenas um cidadão esclarecido. Julho de 2021

Anteriores: 
A Aprus, o Aerus e a Política 
Aerus + transitado em julgado + DT + 3ª fonte, + falência fraudulenta + credores trabalhistas e a Aprus 
AERUS-2019 + APRUS 
O país enlouqueceu, presidente? 
Ministro dos sonhos 
Os cachaceiros do pé sujo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-