quarta-feira, 10 de março de 2021

[Atualidade em xeque] Os cachaceiros do pé sujo

José Manuel

Se você for num bar "pé sujo", que sempre está cheio de pés de cana, do mais simplório ao mais barrigudo, irá constatar que eles sabem as respostas para tudo o que nós mortais decentes, abstêmios e pagadores dos impostos que sustentam um monte de vagabundos, não somos informados pela tal da máquina estatal ultrapassada enferrujada que em priscas e belas eras se chamou Pindorama.

Por exemplo…. se os hospitais estão lotados e sem vagas em UTI's por conta desta pandemia, por que os hospitais de campanha foram montados e logo a seguir desmontados?

Por quê?  Os pinguços sabem!

O presidente da Petrobras, que era o único, pelo seu altíssimo salário não poderia, passou onze meses em casa sem dar as caras por lá. E a tal máquina enferrujada levou onze meses para saber disso?

Por quê?  Os pinguços sabem!

Como laboratórios de primeiro mundo, como a Fiocruz e o Butantã, capacitados para qualquer tipo de epidemia, desde Oswaldo Cruz, não conseguem desenvolver uma vacina contra a Covid, tendo que se submeter a países que até ontem eram considerados de "terceiro mundo", como a Índia por exemplo?

Por quê?  Os pinguços sabem!

Se todo planeta sabe que o pilantra do governador de São Paulo, cidade mais importante da América Latina, vai fazer com que ela retroceda à idade da pedra e ninguém faz nada?

Por quê? Os pinguços sabem!

Se nós temos duas bases de lançamento de foguetes, Alcântara e Barreira do Inferno, anteriormente lançadores de pequenos satélites e até um astronauta como o Coronel Marcos Pontes, por que temos que contratar um país que até ontem era considerado de terceiro mundo como a Índia, para executar esse lançamento?

Por quê? Os pinguços sabem!

Todo o país que é ofendido a nível mundial por um presidente mau caráter que só quer prejudicar sua economia, reage e aciona imediatamente o corpo diplomático chamando o embaixador para consultas, como fez a China quando do desastre político intelectual do deputado filho do presidente… O nosso Itamaraty, em letargia assumida dorme em berço esplêndido?

Por quê? Os pinguços sabem

E por falar em cachaceiro e mau caráter, foi um tipo desses que fez um acordo com outro mau caráter francês fazendo com que um banco francês o Paribas, fizesse o financiamento dos submarinos brasileiros ora em execução. 

O tal "acordo" previa à época a transferência de tecnologia dos submarinos classe Scorpene ao nosso país. A confiabilidade da França, um dos maiores predadores do planeta em todos os tempos é ZERO! e a conta da irresponsabilidade começa a chegar.

O tal banco começou este mês a sancionar toda e qualquer compra do agronegócio brasileiro. E… se esse banco resolver sancionar o financiamento aos submarinos?

E… se o tal do presidente mau caráter resolver sancionar a transferência de tecnologia?

Bom… aí mais uma vez vamos ter que perguntar ao cachaceiro mor, como é que fica isso, e mais uma truta pro "Rambo" resolver.

Resumo da ópera: para nos mantermos bem informados só resta uma solução que é a de enchermos a cara de cachaça e passarmos no tal bar todos os dias pra saber as novidades que só os pinguços sabem.

Título e Texto: José Manuel, 9-3-2021

Anteriores: 
Pandemia, concentração de renda e o sinal do Batman 
A Família Carreteiro 
Privatiza tudo? 
Prezados Variguianos 
Muito triste 
Visão política e estratégica, zero! 
Reunião de cópula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-