segunda-feira, 1 de março de 2021

[Atualidade em xeque] Prezados Variguianos

O texto que se segue não é, propriamente, uma crônica desta coluna – embora, em meu julgamento, tenha toda a pertinência, pois que trás ao presente um passado que não pode, nem deve ser esquecido. E por isso, ao agradecer ao José Manuel a extrema deferência, escrevi: “Seu texto provocará uma pequena série de lembranças de lutas, menos as minhas, mais a de tantos outros.”

Aqui, José Manuel, colega de vocês de muita longa data, mais precisamente "desde 1970".

Claro, que os antigos todos me conhecem bem, ou, pelo menos, têm de mim uma vaga lembrança. Mas os mais novos ou ex-ativos, agora plenos aposentados, não tive o prazer de conhecer.

Feitas as apresentações, o meu nome deve lembrar algo a vocês, talvez pelas publicações dos meus textos em rede social, mais precisamente no Facebook desde abril de 2006 quando se iniciou a nossa saga vitoriosa pela recuperação do nosso Fundo de pensão. São 15 anos de lutas!

Vocês já viram seu nome no Face através de publicações, mas... conhecem o JIM PEREIRA? Talvez façam alguma associação com um célebre cachorrinho fumando, não?

Pois é, o Jim Pereira é um colega nosso "das antigas" que mora na Europa, mais precisamente em Portugal e edita há muitos anos uma revista virtual chamada "O CÃO QUE FUMA".

Vocês talvez não saibam, mas o Jim é um dos principais personagens da nossa saga, da nossa luta pela dignidade perdida.

Sua revista virtual que tem um alcance de mais de 190 bandeiras ao redor do globo, leva a nossa mensagem a qualquer lugar onde exista um brasileiro perdido, ou alguém falando o nosso idioma.

Portanto, saibam que muita gente ao redor deste planeta, sabe que você existe e sabe do seu terrível problema em relação ao AERUS. E isso, graças ao Jim Pereira!

Suas publicações, além do nosso assunto, em outros idiomas, levaram a nossa mensagem sobre a VARIG e o AERUS perdido muito longe, mais longe do que vocês possam imaginar.

O CÃO QUE FUMA, foi a ferramenta que nos deu visibilidade, chegando ao cerne do governo da época, chegou a juristas influentes, certamente influenciou a nossa Vitória no STF, quando do julgamento da ação “tarifária" que hoje é nada mais do que o garantidor da nossa indenização vitalícia. Não é pouco, mas tenho certeza de que vocês não sabiam.

Então, em nome e respeito a um colega que participou e participa ativamente pela nossa batalha vitoriosa, quando você estiver com o seu aparelhinho olhando o Facebook, vai ver todos os dias um cachorrinho fumando e lhe contando muitas novidades do que se passa pelo mundo, com isenção, conhecimento e cultura, coisa rara no mainstream atual.

Ajude o cachorrinho a ir mais longe, leia os textos, curta e, principalmente, compartilhe, pois certamente alguém muito longe vai matar a saudade do nosso Brasil lendo as notícias publicadas pela revista virtual.

Então, vou ficando por aqui na certeza de que agora vocês estarão mais bem informados e parabenizar a todos pela luta ao longo destes duros quinze anos.

Muito obrigado.

José Manuel, Facebook, 1-3-2021

Relacionados: 
[Varig/Aerus] Petição aos Ministros do STF faz um ano 
Aniversário do Movimento ACORDO JÁ! 
História do MovJÁ! (até dezembro de 2011) 
Greve de Fome/Varig/Aerus: acompanhamento (2013) 
Greve de fome: o nosso acompanhamento (2015) 
[O cão tabagista conversou com...] Mark Tony: "... fui um tripulante da Varig. Não saio de casa sem levar o meu crachá" 
Varig/Aerus: para onde deve ir o dinheiro? (Parte V)

Anteriores: 
Muito triste 
Visão política e estratégica, zero! 
Reunião de cópula 
Parmanu X pá de cal 
Expulsos da Disneylândia 
"Sauvons l'Amazonie" 
A "creche" Brasil 
Como funciona a bomba A 
Galtieri, Maduro et Macron 
A bomba...ou a paz? 
A fera ferida e o papagaio de pirata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-