segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

[Atualidade em xeque] A "creche" Brasil

José Manuel

Desde 1945, com o fim da maior guerra mundial conhecida até hoje, portanto, há 76 anos, o planeta não passava por uma situação tão perigosa como hoje em dia, mesmo com a crise dos mísseis em 1962.

Estamos no alvorecer de um terror nuclear, pela estupidez de humanos psicopatas fartamente conhecidos ou interesses megalômanos com as já conhecidas Big Tech comprando nações e cabeças despreparadas. Basta ver e ouvir o alerta do Putin sobre isso recentemente no Foro de Davos. E ele, apesar de russo, que de certa forma não é exatamente um exemplo para ninguém, está certo!

Ações perigosas se desenvolvem no Oriente Médio com um Irã parcialmente nuclearizado patrocinando guerras regionais por procuração, e um Israel cada vez mais atento a esses movimentos, o que significa ataques preventivos com efeitos catastróficos.

Ações beligerantes semelhantes se desenrolam na Ásia por pura hegemonia e ascensão ao poder mundial, e até mesmo na América do Sul, simplesmente por psicopatia, e muito próximas de nós aparecem no radar muito frequentemente.

Enquanto isso, como se não  bastasse uma pandemia  que está matando milhares de seres humanos e derrubando nações, os brasileiros se divertem ou se preocupam com leite  condensado e chicletes nas redes  sociais, certamente manipulados, sem se aperceberem que se um desses pseudolíderes errarem na mão, os maiores prejudicados seremos  nós aqui no Brasil por não termos capacidade  defensiva paralela e por dependermos exclusivamente da exportação  do agronegócio para nossa  sobrevivência, com mais de 200 milhões  de bocas para alimentar. 

Atitudes puramente infantis e manipuladas levam hordas de brasileiros neste momento péssimo na conjuntura mundial, a passeatas fora de propósito, solicitações descabidas sem base alguma legal, a pedidos de impeachment de um governo que atende a todas as reivindicações de sua população dentro do possível da economia do país.

A manipulação pelo mainstream é até de certa forma compreensível pela perda vertical e violenta de seus negócios graças à sua própria culpa, mas as parcelas idiotizadas ainda sobre orientação socialista manipuladas na sua ignorância e que não conseguem perceber sua infantilidade diante de um sistema em evolução, são imperdoáveis e ferem de morte seu próprio país.

Normalmente essas parcelas populacionais, não se informam, não conseguem ler e interpretar um texto que, via de regra, os salvaria da miséria e de políticos corruptos que os manipulam covardemente, pois são cientes de seu analfabetismo funcional.

As redes sociais vieram piorar em muita essa situação agora, porquanto mentiras em publicações múltiplas e com frequência, transformam qualquer coisa em falsas verdades.

A ignorância por falta de estudo ao longo da vida é perfeitamente perdoável desde que não tendencioso e pode até ser contornado.

Mas a infantilidade rasa e desprovida de sentimentos pelo seu próprio país é absolutamente imperdoável.

Título e Texto: José Manuel, 1-2-2021

Anteriores: 
Como funciona a bomba A 
Galtieri, Maduro et Macron 
A bomba...ou a paz? 
A fera ferida e o papagaio de pirata 
O inferno de Dante 
Nuances geopolíticas 
O silêncio das legiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-