terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Professora incentiva alunos a comparar Trump e Bolsonaro a palhaços

Atividade foi sugerida durante aula virtual para crianças do ensino fundamental em escola de Minas Gerais

Artur Piva

Durante a gravação de uma aula virtual, uma professora aproveitou o clima de “carnaval” para pedir aos alunos para fazer caricaturas comparando o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, a palhaços. Em um trecho do vídeo, a professora orienta: “O tema nosso vai ser o palhaço e nós vamos fazer uma caricatura, que daqui a pouco eu vou postar passo a passo como fazer, é muito simples. E nós vamos fazer uma analogia, quer dizer, uma comparação, entre o presidente Donald Trump (…) e eu coloquei, do lado de cá, um recorte de palhaço, cujo tema também é o palhaço, em alusão ao nosso atual presidente, Jair Bolsonaro, que é um dos presidentes com maior índice de rejeição no momento (…)”.

A atividade foi recomendada pela professora para os estudantes da Escola Municipal José Vieira Mendonça, em Três Pontas (MG). A transmissão da aula foi feita no dia 16 de fevereiro de 2021. Os alunos que estudam no local estão matriculados entre a 1ª e a 9ª série de ensino fundamental — e têm entre 6 e 14 anos de idade.

Título e Texto: Artur Piva, revista Oeste, 23-2-2021, 9h20

2 comentários:

  1. Essa bruxa irresponsável deve ser demitida do magistério.Que vá lavar privadas da escola ou faxinar pesado.Tem que ficar longe de salas de aula.Pobres crianças, uma megera dessa pra ensinar maldades! Demitam essa criatura.

    ResponderExcluir
  2. Essa bruxa tem que ser demitida e já.Faxinar e limpar privadas da escola seria o máximo que poderia fazer.Em salas de aulas pra ensinar maldades às crianças, jamais.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-