terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Professora incentiva alunos a comparar Trump e Bolsonaro a palhaços

Atividade foi sugerida durante aula virtual para crianças do ensino fundamental em escola de Minas Gerais

Artur Piva

Durante a gravação de uma aula virtual, uma professora aproveitou o clima de “carnaval” para pedir aos alunos para fazer caricaturas comparando o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, a palhaços. Em um trecho do vídeo, a professora orienta: “O tema nosso vai ser o palhaço e nós vamos fazer uma caricatura, que daqui a pouco eu vou postar passo a passo como fazer, é muito simples. E nós vamos fazer uma analogia, quer dizer, uma comparação, entre o presidente Donald Trump (…) e eu coloquei, do lado de cá, um recorte de palhaço, cujo tema também é o palhaço, em alusão ao nosso atual presidente, Jair Bolsonaro, que é um dos presidentes com maior índice de rejeição no momento (…)”.

A atividade foi recomendada pela professora para os estudantes da Escola Municipal José Vieira Mendonça, em Três Pontas (MG). A transmissão da aula foi feita no dia 16 de fevereiro de 2021. Os alunos que estudam no local estão matriculados entre a 1ª e a 9ª série de ensino fundamental — e têm entre 6 e 14 anos de idade.

Título e Texto: Artur Piva, revista Oeste, 23-2-2021, 9h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-