sábado, 20 de fevereiro de 2021

Prefeitura quer ajudar UFRJ na reconstrução do Canecão

Para isso, uma lei municipal que impede construções no terreno atual, pode ser mudada

Felipe Lucena

Nesta sexta-feira, 19, a Prefeitura do Rio afirmou que pretende ajudar na reabertura do Canecão, espaço cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que está fechado desde 2010. Para a reconstrução da histórica casa de espetáculos há a necessidade de mudar a lei municipal que impede a construção deste tipo de estabelecimento no terreno atual.

“Eu estou inteiramente à disposição da reitora da UFRJ para mudar a legislação, para mudar o zoneamento, para gente permitir que o Canecão renasça e ali vire de novo um espaço público da nossa cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

As obras no terreno do Canecão fazem parte de um levantamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além do novo auditório, outros prédios, com espaços culturais abertos ao público, podem ser construídos.

O Canecão foi palco demomentos históricos da música por mais de 40 anos. Em 2010, o local foi fechado depois de uma briga entre o inquilino e a UFRJ, que retomou a posse na Justiça. Sem uso, o espaço está se degradando.

Título e Texto: Felipe Lucena, Diário do Rio, 20-2-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-