sábado, 27 de fevereiro de 2021

Kajuru pede ‘impeachment’ de Alexandre de Moraes

Prisão de Daniel Silveira pauta solicitação do senador

Anderson Scardoelli

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) [foto] quer ver o ministro Alexandre de Moraes fora do Supremo Tribunal Federal (STF). Por considerar que o magistrado cometeu ilegalidades em sua atuação na Corte máxima do país, o parlamentar apresentou pedido de impeachment. A decisão contra o integrante do Poder Judiciário foi protocolada nesta semana.

Para o pedido de impeachment, Kajuru atentou no caso envolvendo um colega de Congresso Nacional. De acordo com o senador, Moraes não poderia ter ordenado o encarceramento do deputado federal Daniel Silveira, então no PSL e hoje filiado ao PTB do Rio de Janeiro. No dia 16 de fevereiro, Silveira teve a prisão em flagrante determinada após divulgar vídeo em que aparecia criticando ministros do STF.

[Estamos ameaçados em] exercer o direito de livre manifestação de pensamento e expressão”

No entendimento do político do Cidadania, a postura de Moraes vai contra determinados valores, como a liberdade de expressão. “Não se pode admitir que o Poder Judiciário use do seu poder de império não para atender [à] finalidade pública, mas como instrumento de mordaça”, pontua Kajuru em trecho do pedido, informa a rede Jovem Pan. “[Estamos ameaçados em] exercer o direito de livre manifestação de pensamento e expressão”, prosseguiu.

Kajuru apresenta mais críticas a Moraes

O caso Daniel Silveira não é o único a pautar o pedido de impeachment formulado pela equipe de Jorge Kajuru contra Alexandre de Moraes. No documento, o senador reclama de outras duas decisões tomadas pelo ministro: as validações dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. Para o congressista, o magistrado faz uso do STF para “intimidar, ameaçar e violar os direitos e liberdades individuais de quem se manifestar contra a Corte e seus membros”.

Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 26-2-2021, 19h19

Um comentário:

  1. Todos concordam que o deputado meliante cometeu crime, tanto que endossaram a prisão em plenário, e para SABER SE O JUIZ PODIA MANDAR PRENDER ,BASTA LER O ART 301 DO CPC.
    https://leonardocastro2.jusbrasil.com.br/artigos/121943500/legislacao-comentada-artigo-301-do-cpp-prisao-em-flagrante#:~:text=Qualquer%20do%20povo%20poder%C3%A1%20e,Flagrante%20facultativo%20e%20compuls%C3%B3rio%3A&text=Por%20outro%20lado%2C%20as%20autoridades,pol%C3%ADcia%20civil%2C%20militar%20etc.).
    mAS EM SE TRATANDO DE kAJURU, E OUTROS DO BAIXO CLERO , O QUE QUEREM É MAN CHETE , JÁ QUE NADA FAZEM DE ÚTIL.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-