segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Galeão ganha unidade do Einstein para coleta e análise de exames

Inaugurada nesta segunda-feira, unidade do Albert Einstein no RioGaleão terá a partir do fim de março resultados do exame RT-PCR em até quatro horas

Quintino Gomes Freire

Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou nesta segunda-feira, 22/2, uma unidade no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, no Rio de Janeiro, destinada, nesta etapa, à realização de exame RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19.

A implementação da nova unidade ocorrerá em duas fases. Na primeira, funcionará sete dias por semana, das 7h às 22h, para realização de exame RT-PCR de detecção do novo coronavírus. Os resultados serão liberados em até 48 horas. Na segunda, após abertura total da unidade, irá operar sete dias por semana, 24 horas por dia, com estrutura que permitirá a liberação dos resultados do exame RT-PCR em até 4 horas a partir da coleta e a oferta de serviços diversificados como vacinas e orientação médica por telemedicina.

A implantação de uma unidade no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão reflete o compromisso do Einstein de contribuir para o combate à Covid-19. Nossa atuação no aeroporto do Rio de Janeiro ajudará na detecção, prevenção e tratamento da doença e de outras enfermidades”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A Unidade Einstein no RIOgaleão contará com uma equipe de 54 profissionais e atendimento em português, inglês e espanhol. Ao todo, serão 7 guichês de atendimento, 2 cabines de telemedicina, 4 estações de coleta com pressão negativa para reduzir o risco de disseminação do vírus e garantir proteção extra aos pacientes e profissionais.

Estamos muito felizes com a chegada do Einstein ao RIOgaleão. É mais um serviço de extrema relevância que nos orgulhamos em oferecer ao Rio de Janeiro por meio desta parceria, especialmente para as demandas dos passageiros com voos internacionais. A adoção de medidas que permitam o fluxo de passageiros com mais segurança é sempre nossa prioridade”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

Título e Texto: Quintino Gomes Freire, Diário do Rio, 22-2-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-