terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Cansados de esperar um BRT, passageiros embarcaram em caminhão cegonha para voltar para casa

Patricia Lima

Os usuários do BRT da estação Allende, no Recreio, Zona Oeste do Rio, passaram por mais uma das inúmeras agruras que o sistema de transporte tem proporcionado aos seus usuários. A volta para casa, nesta segunda-feira (22/02), foi marcada por uma espera que chegou a 2 horas na estação. Cansados de esperar, algumas pessoas embarcaram em um caminhão-cegonha para tentar voltar para casa.

De acordo com o consórcio BRT, um articulado apresentou problemas técnicos por volta das 20h de segunda-feira. O problema, segundo o consórcio, seria decorrente das condições precárias das pistas do Rio.

“Na noite de ontem, por volta das 20h, um articulado apresentou problemas técnicos nas proximidades da estação Ctex. Nesses casos, um outro articulado é enviado ao local para fazer o transbordo e garantir o complemento da viagem dos passageiros. Esses problemas de quebras de veículos estão relacionados com as condições precárias das pistas, principalmente nos corredores Transoeste e Transcarioca. Buracos, desníveis, depressões afetam diretamente a operação do BRT. Veículos que deveriam durar 20 anos, duram apenas cinco, no Rio”, justificou o BRT.

E os problemas continuam. Na manhã desta terça-feira, um ônibus quebrou na estação Mato Alto por volta de 7h20 e provocou uma longa fila para embarque.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 23-2-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-