terça-feira, 23 de março de 2021

Comerciantes e trabalhadores em geral realizaram passeata em Ipanema, na Zona Sul do Rio

Manifestação aconteceu nesta segunda (22) com o objetivo de pedir menos rigidez em relação às medidas restritivas implementadas no Rio

Raphael Fernandes


Na tarde desta segunda-feira (22), empresários, comerciantes e profissionais em geral, a maioria do setor de bares e restaurantes, realizaram uma manifestação em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles reivindicavam autorização para trabalhar e menos rigidez em relação às medidas restritivas implementadas pela Prefeitura, que anunciou um novo ”lockdown” na capital fluminense a partir da próxima sexta (26), com duração mínima de 10 dias, indo até 4/4.

A passeata teve início por volta das 16h30 e durou até aproximadamente 18h50, saindo da Praça Nossa Senhora da Paz e seguindo pela Rua Visconde de Pirajá (ocupando duas pistas) com destino a Copacabana.

Presente no protesto, a empresária Letícia Machado, dona do Taboca Rio, famoso bar no Anil, na Zona Oeste, disse que, apesar de entender a necessidade de restrições, não há como concordar com a interrupção total das atividades presenciais.

”Após 1 ano com fechamento total de mais de 3 meses, funcionamento parcial por vários meses seguidos e sempre com restrições de horários e público, outro ‘lockdown’ nenhum de nós aguenta mais. Entendemos a gravidade e, por isso, medidas restritivas devem continuar, mas o fechamento total impossibilita completamente a continuidade da empresa”, afirmou ela, explicando também que somente o sistema delivery, autorizado pelo Poder Executivo Municipal, não sustenta as contas da casa.

”Delivery sozinho não sustenta. Temos inúmeros colaboradores que não fazem parte do processo do delivery e que não temos como manter. Estamos há meses no ‘vermelho’. É desesperador”, lamentou.

Vale ressaltar que o ato foi acompanhado de perto por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal e transcorreu em tom pacífico, sem nenhum registro de violência.

Título e Texto: Raphael Fernandes; Fotos: Cleomir TavaresDiário do Rio, 22-3-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-